Lewandowski faz três, bate recordes e deixa a Polônia perto da Copa de 2018 - Atividade Esporte News
⚽Notícias

05 outubro 2017

Lewandowski faz três, bate recordes e deixa a Polônia perto da Copa de 2018

Lewandowski comemora gol pela Polônia na vitória sobre a Armênia (Foto: Reuters)

Atacante do Bayern de Munique se torna o maior artilheiro da seleção polonesa e das eliminatórias europeias na goleada sobre a Armênia

A Polônia está a um passo da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Com três do atacante Lewandowski, que se tornou o maior artilheiro da equipe nacional com 50 gols e quebrou o recorde na artilharia das eliminatórias europeias com 15 gols, os poloneses atropelaram por 6 a 1 a Armênia, nesta quinta-feira, pelo Grupo E. Agora, a missão é torcer por um tropeço de Montenegro contra a Dinamarca, também nesta quinta-feira, para confirmar a vaga de forma antecipada, faltando ainda uma rodada.  

Com a vitória nesta quinta-feira, a Polônia soma 22 pontos na liderança do Grupo E das eliminatórias para o Mundial. O próximo adversário dos poloneses será Montenegro, que tem 16 pontos. Em caso de vitória sobre a Dinamarca, Montenegro terá de vencer a equipe de Lewandowski na última rodada, fora de casa, para jogar a Copa.
Apita o árbitro, bola rolando, gol da Polônia. Grosicki aproveitou assistência de Piszczek e abriu o placar. Em seguida começou o show de Lewandowski. Em bela cobrança de falta na entrada da área, o atacante colocou no ângulo, sem chances para o goleiro. Ainda no primeiro tempo, Lewa aproveitou um tiro livre indireto dentro da área e fez mais um. A Armênia ainda descontou com Hambardzumyan.
 
 No segundo tempo, a Polônia seguiu dominando a partida e chegou com facilidade ao gol adversário. Blaszczykowski chutou da entrada da área, contou com a falha do goleiro Meliksetyan, e fez o quarto. Ainda teve mais gol de Lewandowski, que aproveitou assistência de Grosicki para marcar. Wolski fechou a conta. Com os gols marcados nesta quinta-feira, Lewa soma 15 em nove jogos nas eliminatórias. É o artilheiro da competição, além de ter quebrado o recorde em uma única edição das eliminatórias europeias. 
 
 
Fonte:Globo Esporte
 
Back To Top