![]() |
| Dudu Contursi/AE |
Foi uma vitória emblemática da equipe, que agora aumentou para nove jogos a sua invencibilidade na competição. Como visitante, são 27 pontos somados, com oito vitórias, segundo melhor desempenho da Série B.
O primeiro tempo foi marcado pela boa marcação do sistema defensivo do Ceará. Todos os jogadores participavam, desde a saída de bola do Inter. Como resultado, o time da casa, com 60% de posse de bola e mais de 200 passes trocados, finalizou apenas duas vezes. Com 40% de posse de bola, o Alvinegro também finalizou duas vezes. Na melhor, Elton, aos 22 minutos, quase marcou ao arriscar de fora da área, com a bola raspando a trave.
O segundo tempo começou com uma ótima oportunidade para o Ceará logo aos 30 segundos, depois que Ricardinho finalizou para defensa importante de Danilo Fernandes. Assim como na primeira etapa o Inter tinha mais posse de bola e quase marcou aos 10 minutos, em lance que Everson fez grande defesa depois de toque de cabeça de William Potker.
Esperando o Inter em seu campo, o Ceará ia ao ataque com segurança e abriu o placar em lance de grande talento de Lima. Aos 16 minutos, o meio-campista deu um drible desconcertante no zagueiro Danilo Silva e deixou Elton na cara do gol para abrir o marcador com tranquilidade.
A desvantagem fez o técnico Guto Ferreira mexer no time para dar mais poder ofensivo. Nico López e Camilo entraram nas vagas de Charles e Roberson. O Inter seguia tentando o empate e em duas oportunidades aos 24 minutos - com López e Uendel - só não marcou porque o goleiro Everson, mais uma vez, fez duas intervenções portentosas.
Nos 15 minutos finais o Ceará continuou se defendendo bem, marcando com muita intensidade e o Inter, pressionando e com o apoio de mais de 38 mil pessoas, não conseguiu o empate.
Na próxima rodada o Alvinegro encara o Juventude, em Caxias do Sul. O jogo será na sexta-feira.
Fonte:O Povo Online







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!