Tombense segura empate com um a menos, se classifica e rebaixa o Macaé - Atividade Esporte News
⚽Notícias

09 setembro 2017

Tombense segura empate com um a menos, se classifica e rebaixa o Macaé

Mesmo com Max expulso no primeiro tempo, time mineiro arranca empate, avança na Série C e afunda o Alvianil Praiano, que disputará a Série D do Brasileiro em 2018.
Macaé e Tombense empataram sem gols na tarde deste sábado, no Estádio Moacyrzão, na última rodada da fase de grupos da Série C. Com o resultado, o time do Norte Fluminense do Rio está rebaixado para a Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. Já o Tombense avança para a próxima fase da Terceirona e segue na luta pelo acesso.
Com a classificação, o Tombense vai encarar o CSA, de Alagoas, na próxima fase da Série C do Brasileiro. Caso também passe, o clube estará garantido na Segundona do Brasileirão em 2018. As datas e os horários dos confrontos ainda não foram definidos pela CBF.
O Macaé até que lutou, criou inúmeras oportunidades de marcar, mas não conseguiu superar a defesa do Tombense e vai voltar a Quarta Divisão do Brasileiro, de onde saiu em 2009. De lá para cá, foram sete participações na Série C, incluindo um título em 2014, e uma vez na Série B, em 2015. O clube teve duas oportunidades de se safar, mas falhou em ambas. Primeiro, com a derrota por 3 a 0 para o lanterna Mogi Mirim na penúltima rodada e neste sábado, quando só precisa vencer o Tombense por qualquer resultado. O Bragantino aproveitou os tropeços do rival e escapou da queda com a vitória por 3 a 2 sobre o Tupi, fora de casa.
O Macaé foi rebaixado justamente sob o comando de Josué Teixeira, técnico responsável por levar o o clube ao inédito título da Série C em 2014. O treinador, que assumiu o time na reta final da competição, já em situação delicada, inegavelmente melhorou o aproveitamento do clube nas últimas rodadas, mas não conseguiu livrar o Alvianil Praiano da queda.
Para evitar o rebaixamento, o Macaé deve acionar, nos próximos dias, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD). O clube alega que o jogador Jobinho, do Bragantino, não teria chances de entrar em campo pelo Massa Bruta na Série C. Afinal, o jogador já tinha atuado em competições nacionais organizadas pela CBF em 2017 por outros dois times diferentes: São Bento e Mogi Mirim. O Macaé, a princípio, havia informado que iria aguardar o desfecho da Série C para denunciar ou não o Bragantino.


Fonte:Globo Esporte     
 
Back To Top