Náutico melhora no segundo tempo,e vence Brasil de Pelotas na Arena de Pernambuco - Atividade Esporte News
⚽Notícias

06 setembro 2017

Náutico melhora no segundo tempo,e vence Brasil de Pelotas na Arena de Pernambuco

Náutico também contou com erros do juiz que anulou gol legal do Brasil de Pelotas no primeiro tempo

Timbu sobe para 20 pontos e mantém reação na luta contra rebaixamento.

Um jogo em casa, após 12 dias de intervalo para afinar o time. O momento decisivo para a arrancada rumo à reação na Série B. O Náutico precisava da vitória e conseguiu. Chorada. No sufoco. Com um gol aos 42 minutos. Placar de 1 a 0 que valeu como goleada. O Timbu derrotou o Brasil-RS e segue respirando. A saída da zona de rebaixamento, hoje, é cada vez mais palpável.

O técnico Roberto Fernandes planejava uma evolução na equipe, após 12 dias de intervalo desde a última partida. Não foi possível para o treinador repetir a escalação, por conta do desfalque de Breno Calixto na zaga, mas, no setor ofensivo, ao menos, ele teve a oportunidade de escalar o melhor. E assim Bruno Mota atuou lado de Giovanni, com Gilmar e William no ataque. O aguardado quarteto, porém, não funcionou. Houve pouco entendimento ofensivo, resultando em poucas jogadas criadas.
O Náutico havia feito valer o mando de campo nos dois últimos jogos em casa, diante de Luverdense e Figueirense, inclusive, com atuações convincentes. Diante do Brasil-RS, porém, encontrou um adversário bem posicionado na defesa e com um contra-ataque perigoso. O Timbu só não terminou o primeiro tempo atrás do placar, com justiça, por sinal, por um erro da arbitragem, que anulou gol do atacante Lincom para os gaúchos.

Segundo tempo

Desde a etapa inicial, Roberto Fernandes havia mostrado insatisfação com o desempenho do Náutico. Na volta para a segunda etapa, trocou o apagado Giovanni por Iago, tal qual fez nos treinos durante a semana - essa era uma dúvida cogitada para o jogo. Não surtiu o efeito inicial, e a dificuldade na criação persistia. Depois, foi a vez de William Schuster entrar no lugar de Bruno Mota, em busca de melhor equilíbrio no setor.
A melhora do Náutico foi sensível e só veio aparecer a partir dos 30 minutos, quando o Brasil-RS cometia erros na marcação. A essa altura do campeonato, o empate é o mesmo que uma derrota para o Timbu. Roberto Fernandes posicionou o time todo para a frente. Sua última cartada foi a entrada do centroavante Vinícius na vaga de Gilmar, já desgastado.


O Brasil-RS parecia satisfeito com o empate e tentava segurar o empate. O Náutico seguia pressionando e já era superior. Até que a cartada final funcionou. Aos 42 minutos, Iago bateu cruzado, Marcelo Pitol deu o rebote e Vinícius, bem posicionado e com tranquilidade, empurrou para o gol.

Ficha do jogo

Náutico 1

Jefferson; Joazi, Aislan, Feliphe Gabriel e Ávila; Amaral, Diego Miranda e Giovanni (Iago); Bruno Mota (William Schuster), William e Gilmar (Vinícius(. Técnico: Roberto Fernandes

Brasil 0

Marcelo Pitol; Éder Sciola, Evaldo, Teco e Breno; Leandro, João Afonso, Juninho (Cassiano) e Itaqui; Marcinho (Misael) e Lincom (Calyson). Técnico: Clemer

Local: Arena de Pernambuco. Árbitro: Antônio Dib de Sousa (PI). Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Mauro Cezar Evangelista (ambos do PI). Cartões amarelos Lincom, Evaldo, Teco (B), Joazi, Aislan, Iago, Amaral, Bruno Mota (N). Gol: Vinícius (aos 42 minutos do 2°T). 



Fonte:Super Esportes
 
Back To Top