Tupi vence JEC, dorme líder e chega ao sexto jogo sem perder na Série C - Atividade Esporte News
⚽Notícias

29 julho 2017

Tupi vence JEC, dorme líder e chega ao sexto jogo sem perder na Série C

Tupi-MG fez 3 a 1 e assumiu a liderança na Série C (Foto: Joinville EC/Divulgação)

 

Diego Luís, Andrey e Ítalo marcam os gols da vitória alvinegra por 3 a 1 em Juiz de Fora, e mineiros torcem contra Bota-SP neste domingo. Joinville fica no meio da tabela

O Tupi-MG entrou em campo com uma missão clara: fazer o dever de casa e assumir pela primeira vez a liderança do Grupo B da Série C do Brasileirão. Missão dada, missão cumprida. Com gols de Diego Luís, Andrey e Ítalo, o Galo Carijó fez 3 a 1 no Joinville na tarde deste sábado, no Mário Helênio, e vai dormir na ponta, agora há seis jogos sem perder.  

Com o resultado, o Tupi vai a 20 pontos e assume a liderança do Grupo B. O Joinville segue em sexto lugar, com 15 pontos. Na próxima rodada, o Galo Carijó visita o São Bento, sábado, às 17h, em Sorocaba. No domingo, às 15h, o JEC recebe o Botafogo-SP. 

O jogo
As duas equipes começaram o jogo impondo bastante velocidade, mostrando disposição, mas faltava capricho. A pressa para atacar atrapalhava na organização das jogadas, ora na escolha errada de passe, ora na afobação para executar a jogada. O Tupi tentava fazer mais triangulações na entrada da área, mas parava na marcação. No JEC, Ricardo Lobo e Eliomar procuravam constantemente Rafael Grampola. No único momento de desequilíbrio do jogo, o Tupi aproveitou para capitalizar. Aos 36, Diego Luís bateu falta fechada e Edmário desviou para abrir o placar. Três munitos depois, Andrey aproveitou bobeira da zaga tricolor e tocou na saída de Matheus para ampliar a vantagem mineira.
O JEC voltou para a etapa complementar disposto a reagir, mas logo no início viu o clube mineiro ampliar a vantagem. Aos 7 minutos, após bela troca de passes, Ítalo, que entrou no lugar de Romarinho, finalizou para marcar 3 a 0. O gol deu ainda mais tranquilidade ao Tupi, que passou a se preocupar em manter o Joinville longe da meta de Paulo Henrique. A pressão visitante funcionou aos 22, quando Bruno Rodrigues serviu Eliomar para descontar. A reação, no entanto, parou por aí.
 
 
Fonte:Globo Esporte
 
Back To Top