![]() |
| Na corrida contra o rebaixamento, Bahia está pouco à frente do Avaí (foto: Felipe Oliveira/EC Bahia) |
Bahia e Avaí se enfrentaram na noite deste domingo (16), no estádio de Pituaçu, em situações um pouco distintas no Campeonato Brasileiro. O tricolor precisava vencer o jogo para se distanciar da zona de rebaixamento e a equipe catarinense tinha que ganhar com dois gols de diferença para sair dela. Mas o empate por 1 a 1 aconteceu e esse não era o objetivo de nenhum dos dois times.
Bahia e Avaí conquistaram apenas mais um ponto na luta que travam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. As equipes dirigidas por Jorginho e Claudinei Oliveira empataram por 1 a 1 na noite deste domingo, em Pituaçu, com gols de Renê Júnior e Júnior Dutra no segundo tempo.
A situação do Bahia na tabela de classificação é um pouco melhor, já que soma 16 pontos e está fora da zona de rebaixamento. O Avaí totaliza 13, à frente apenas de São Paulo (12), Vitória (12) e Atlético-GO (8).
Os dois times tentarão voltar a vencer na quarta-feira. Enquanto o Bahia visitará o Atlético-MG no Independência, o Avaí retornará à Ressacada para receber o líder do campeonato, o Corinthians.
Primeiro Tempo:
O primeiro tempo começou e houve apenas um
lance de perigo para o Bahia. Em boa jogada pela lateral-direita,
Eduardo faz o cruzamento rasteiro e encontra Allione na primeira trave. O
argentino tenta de letra e a bola bate na trave. Fora isso, apenas
lances sem muito perigo e parte da torcida tricolor vaiou a equipe na
saída para o intervalo.
Contando com o apoio de sua torcida, o Bahia tentou
propor o jogo desde os primeiros minutos diante do Avaí, que, em
situação complicada na tabela de classificação, não se dava ao luxo de
apenas se defender em Pituaçu.A mais empolgante oportunidade de gol do primeiro tempo, contudo, foi mesmo do time mandante. Aos 29 minutos, Eduardo fez o que quis com o seu marcador na ponta direita e cruzou. Dentro da área, o argentino Allione concluiu bonito, de letra, e acertou a trave.
O técnico Jorginho esperava ainda mais do Bahia. A sua equipe retornou para o segundo tempo com Vinícius e Gustavo Ferrareis nos lugares de Régis e Allione e alcançou mais de 60% posse de bola, passando a envolver o Avaí.
Segundo Tempo:
O Bahia volta para a segunda etapa com duas
alterações: Régis e Allione dão lugar a Gustavo Ferrareis e Vinícius,
respectivamente. Logo no início do segundo tempo, o volante Renê Júnior
termina calçando de forma temerária o adversário e recebe o cartão
amarelo. O terceiro dele no Brasileirão, que o deixa de fora da próxima
partida contra o Atlético Mineiro.
O primeiro lance de perigo foi num chute de fora da área do colombiano Mendoza, forçando uma bela defesa do goleiro Douglas.
Aos 29 minutos do segundo tempo, o volante
Renê Júnior faz tabelinha com Vinícius, dá um banho de cuia de cabeça no
zagueiro azulino e chuta colocado por baixo do arqueiro do Avaí,
abrindo o placar em Pituaçu com um golaço.
Mas aos 37, em cobrança de escanteio, o
atacante Júnior Dutra aproveita o vacilo da zaga do Bahia e na disputa
com Matheus Reis, marca o gol de bicicleta e empata a partida, dando fim
ao placar do jogo.
O gol amadureceu. Aos 29 minutos, após Stiven Mendoza ser substituído
por Junior Brumado, o Bahia contou com uma grande jogada individual de
Renê Júnior para abrir o placar. O jogador tabelou com Vinícius ao
avançar dentro da área, ajeitou a bola com a cabeça e finalizou para a
rede antes de ser ovacionado pelos torcedores do Bahia.Agora em desvantagem no marcador, o Avaí foi obrigado a se soltar. O técnico Claudinei Oliveira, que já havia sacado o camaronês Joel para a entrada de Willians, trocou também Lucas Otávio por Lourenço.
E, embora o Bahia tenha continuado com ímpeto ofensivo, o Avaí chegou ao empate. Aos 37 minutos, o goleiro Jean saiu mal do gol em uma cobrança de escanteio, e Júnior Dutra emendou de bicicleta na pequena área. A bola desviou em Rômulo e entrou.
Nos minutos finais, os esforços de Bahia e Avaí para desempatar o jogo foram em vão. A torcida da casa ficou frustrada. Ao apito final do árbitro Eduardo Valadão, ouviram-se vaias e gritos de “burro” direcionados a Jorginho.
FICHA TÉCNICA BAHIA 1 X 1 AVAÍ
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA) Data: 16 de julho de 2017, domingo Horário: 19 horas (de Brasília) Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO) Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO) Cartões amarelos: Renê Júnior e Feijão (Bahia) Gols: BAHIA: Renê Júnior, aos 29 minutos do segundo tempo; AVAÍ: Júnior Dutra, aos 37 minutos do segundo tempo
BAHIA: Jean; Eduardo, Éder, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Matheus Sales, Renê Júnior, Allione (Gustavo Ferrareis), Régis (Vinícius) e Stiven Mendoza (Junior Brumado); João Paulo Técnico: Jorginho
AVAÍ: Douglas Friedrich; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e Capa; Lucas Otávio (Lourenço), Wellington Simião e Pedro Castro; Júnior Dutra, Joel (Willians) e Rômulo (João Paulo) Técnico: Claudinei Oliveira








Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!