![]() |
| Melo é o atual número 5 do ranking mundial de duplas (Foto: Marcelo Pereira/Divulgação) |
Marcelo Melo, atual número 5 do ranking mundial de duplas, embarca na noite desta quinta-feira para a Europa, para se preparar para competir em cinco importantes torneios do circuito de tênis, dentre eles dois Grand Slams: Roland Garros e Wimbledon. Durante a coletiva de imprensa para anunciar seu novo site, o melomarcelo.com, o tenista falou sobre suas principais expectativas para a temporada.
Em 2015, Melo terminou a gira de saibro como campeão de Roland Garros e, ainda naquele ano, assumiu a liderança a liderança do ranking mundial. O tenista revelou que buscará mais um título de Major, mas que seu objetivo não é voltar a triunfar na terra batida, mas sim na grama de Wimbledon. Além disso, o brasileiro quer voltar ao número 1 do mundo, e exaltou a evolução de sua dupla com o polonês Lukasz Kubot, que recentemente triunfou em Miami.
“Quem sabe eu consiga repetir o feito, mas desta vez com Wimbledon, que é um título novo. Mas com Roland Garros eu também vou estar muito feliz. Claro que quero voltar a ser número um, pois foi um momento muito especial da minha carreira, muito diferente. Meu principal objetivo era consolidar a nossa dupla, e acho que conseguimos. Então agora é voltar aos grandes resultados e, como consequência, acho que consigo chegar ao topo do ranking”, declarou em coletiva nesta quinta.
Melo destacou os motivos que fazem de Wimbledon um torneio tão especial e almejado por todos os tenistas do circuito. Marcelo relembrou a competição realizada em 2007, quando, ao lado do também brasileiro André Sá, chegou à semifinal em Londres. Vale destacar que este não é seu melhor desempenho, uma vez que já alcançou a final do Grand Slam, em 2013, ao lado do croata Ivan Dodig, mas ficou com o vice.
“Foi meu primeiro grande torneio quando fiz a semifinal com o André. Wimbledon é muito sagrado, tem o museu de tênis, você joga na quadra de grama, é obrigado a atuar de branco. Então tem toda uma tradição ao redor de um esporte clássico como o tênis. O torneio em si é muito especial e tradicional. A gente acaba se sentindo bem, e eu gosto muito de jogar na quadra de grama. A maioria dos jogadores sonha em, um dia, ganhar Wimbledon”, disse Melo, desta vez com exclusividade à Gazeta Esportiva.
Nesta quinta, Melo viaja para a Espanha, para a disputa do Masters 1000 de Madri, que se inicia na próxima semana. Depois disso, o brasileiro compete em outros dois torneios no saibro: Masters 1000 de Roma e Roland Garros. Após o fim da temporada de terra batida, Marcelo se preparará para a grama, quando competirá no ATP 500 de Queens e em Wimbledon.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!