Em grande clássico, River vence Boca na Bombonera e entra na briga pelo título - Atividade Esporte News
⚽Notícias

14 maio 2017

Em grande clássico, River vence Boca na Bombonera e entra na briga pelo título


Millonarios aproveitam contragolpes, batem xeneizes por 3 a 1 e pulam para a terceira posição do Argentino, a quatro pontos de distância do rival, que é líder. Equipe de Gallardo tem um jogo a menos.
 Foi um grande Superclássico. Com uma grande atuação do River Plate. A equipe de Marcelo Gallardo foi precisa. Contou com a sorte, mas foi melhor. E venceu o rival Boca Juniors por 3 a 1 na Bombonera, onde não triunfava desde março de 2014. Foi a primeira vitória de Gallardo como treinador no estádio xeneize. O resultado deixa o campeonato ainda mais aberto. O River chega à terceira posição, quatro pontos atrás do líder Boca, e ainda com um jogo a menos. A seis rodadas do fim.
om o resultado, o River Plate chega a 45 pontos e é o terceiro colocado. O San Lorenzo agora é o vice-líder, com 46 pontos. O Boca segue na ponta, com 49. Os Millonarios, no entanto, têm um jogo a menos que os demais rivais e pode diminuir a vantagem a seis rodadas do fim do torneio. Na próxima rodada, o River visita o Gimnasia La Plata. O Boca recebe o Newell's Old Boys na Bombonera.
A defesa de Rossi logo aos cinco minutos, em chute de Driussi, sinalizava o que seria o jogo. O Boca ficava com a bola, mas insistia na bola levantada da área. O River era veloz nos contra-ataques. E assim o Millonario se impôs. Aos 14 minutos, Nacho Fernández cruzou da direita, e Pity Martínez acertou um chutaço com a canhota, no canto de Rossi. O show dos visitantes seguiu aos 24 minutos. Em balão do goleiro Batalla, Ponzio cabeceou para Driussi na esquerda, ele deu a pelota a Alario no meio, e o atacante balançou as redes xeneizes. Com a vantagem, o River tentou diminuir o ritmo. O Boca sofira com a falta de criatividade. E se recolocou no jogo com um lance fortuito. Aos 45, Gago cobrou falta da esquerda, encobriu Batalla e fez: 2 a 1.
A segunda etapa foi uma sucessão de lamentações para a torcida xeneize. Tudo bem que o River Plate perdeu chances incríveis nos pés de Nacho Fernández e o meia Auzqui, que entrou na segunda etapa. Mas o artilheiro do Boca, Benedetto, também se destacou no quesito desperdício. Primeiro aos 17, ao driblar Batalla e chutar, mas ver a bola ser interceptada por Lucas Martínez. E depois em cabeçada, aos 30, que foi para fora. Batalla ainda salvou a vida do River aos 44 minutos, em chutes à queima roupa de Bou e Peruzzi. E justamente na defesa de seu goleiro que o Millonario conseguiu o contragolpe para o terceiro gol: cruzamento de Nacho Fernández da direita e gol de Driussi: 3 a 1. Foi o 15º gol dele no torneio, que o coloca no topo da artilharia do campeonato.


Fonte:Globo Esporte   

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top