![]() |
| Linhares x Tupy-ES (Foto: Hélio Roberto/E.C. Tupy) |
Coruja Azul acerta duas bolas na trave mas não consegue a vitória, que a manteria viva na luta contra contra o descenso.
Em situações opostas na tabela de classificação do Campeonato Capixaba, Linhares e Tupy-ES se enfrentaram no estádio Joaquim Calmon. Precisando vencer para não ser rebaixada à segunda divisão, o time de Roni Eller, mesmo desfalcado, jogou melhor, pressionou e chegou a acertar a trave duas vezes. Mas o gol teimou em não sair. Ruim para o Índio Guerreiro, que não conseguiu a classificação antecipada. Pior para a Coruja Azul, que está matematicamente rebaixada para a Série B do Capixabão em 2018.
O jogo não teve gols, mas a trave atrapalhou as pretensões do Linhares. No fim do primeiro tempo, o atacante Gagai carimbou a trave do Tupy-ES. No finzinho da segunda etapa, após uma confusão na área, a bola acertou o travessão de Giovani Perim.Com o empate, o Linhares está matematicamente rebaixado para a Série B do Campeonato Capixaba. O Tupy-ES segue no G-4, agora na terceira colocação, com 12 pontos.O Índio Guerreiro tem um ponto a mais que o São Mateus, que ainda joga na rodada.
Com o empate, o Linhares está matematicamente rebaixado para a Série B do Campeonato Capixaba. O Tupy-ES segue no G-4, agora na terceira colocação, com 12 pontos.O Índio Guerreiro tem um ponto a mais que o São Mateus, que ainda joga na rodada.
O jogo
Precisando da vitória para se manter na primeira divisão, o Linhares começou o jogo em cima do Tupy-ES. Mesmo com três desfalques, a Coruja Azul dominou a primeira etapa inteira, não dando chances para os visitantes. Apesar do domínio, o ataque pecava nas finalizações. Nas poucas chances que eram criadas, Giovani Perim mostrava segurança. A melhor chance dos mandantes veio no finalzinho, quando Gagai acertou a trave, após belo toque de cabeça.
Restando 45 minutos de esperanças, o Linhares continuou pressionando o Tupy-ES. Apostando em jogadas pelas laterais, principalmente na esquerda, com Willian Silva. Marlon perdeu uma boa chance logo no início. O técnico Roni Eller mexeu na equipe e tentou colocar seu time mais para a frente. Com mais jogadores no campo de ataque, a Coruja Azul seguiu criando chances. A melhor delas veio aos 47. Após confusão na área, a bola foi chutada no travessão de Giovani Perim. Sem conseguir vencer, o Linhares conhece seu primeiro rebaixamento no Capixabão.
Fonte:Globo Esporte







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!