
Com o resultado, o Santa Cruz decidirá a vaga na final com o jogo de volta realizado no Arruda

Assim como aconteceu no jogo de ida, Tricolor garantiu a vitória com um tento em cobrança de falta marcado pelo zagueiro artilheiro.
O filme se repetiu. A classificação do Santa Cruz na Copa do Nordeste tem um nome: Anderson Salles. Foi dele o gol que garantiu a vitória na partida de ida. E foi do zagueiro novamente o gol que, neste sábado, no Arruda, deu novo triunfo por 1 a 0 ao Tricolor sobre o Itabaiana. Foi o terceiro jogo seguido que a equipe coral vence pelo mesmo placar e com um gol do defensor - contra o Campinense, pela primeira fase, ele já havia marcado, de pênalti. Agora, os corais aguardam seu adversário na semifinal: Sport ou Campinense.
O Santa Cruz entrou em campo com a vantagem proporcionada pela vitória
por 1 a 0 na partida de ida. O que não impediu o Tricolor de tomar a
iniciativa da partida. Os primeiros momentos do jogo, por sinal, foram
os melhores da equipe na etapa inicial. Logo no primeiro minuto,
Pereira, a novidade do técnico Vinícius Eutrópio no confronto, quase
abriu o placar.
A necessidade porém movia o Itabaiana. O time
sergipano jogava por uma vitória. O 1 a 0 levaria a decisão para os
pênaltis. Os demais placares, desde que com vantagem dos visitantes,
trariam a classificação direta. E assim a equipe partiu para o ataque,
criando algumas chances. Enquanto isso, o Santa Cruz passou a tentar
aproveitar os contra-ataques em velocidade. Parava, no entanto, nos
erros de passe.
Veja o gol de Anderson Salles em cobrança de falta pelo Santa Cruz contra o Itabaiana na Copa do Nordeste pic.twitter.com/xqjfBujkRu— Superesportes PE (@superesportesPE) 1 de abril de 2017
Dinâmica que seguiu no segundo tempo. O Itabaiana se lançou ao ataque e no início da etapa até ameaçou o Santa Cruz. O chute perigoso de Diego Neves, que forçou a uma grande defesa de Julio Cesar, foi ápice dessa pressão. Faltou força ofensiva para o time sergipano.
Força que foi praticamente anulada quando a bola parada, mais uma vez, fez a diferença para o Santa Cruz. Quando surgiu a falta, sofrida por Pitbull, mesmo que nem tão próxima à área, a torcida se animou. Sabia que a chance do gol sair era grande. Havia três jogadores corais na bola, mas todo mundo sabia que Anderson Salles era quem bateria. E assim foi. Aos 26, o zagueiro cobrou com perfeição e acertou o gol. Tranquilidade para os tricolores. A classificação estava garantida.
Ficha do jogo
Santa CruzJulio Cesar, Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Gino, Wellington Cézar e Pereira (William Barbio); Thomás, Éverton Santos (André Luís) e Pitbull (Facundo Parra). Técnico: vinícius Eutrópio
Itabaiana
Genivaldo; Magno, Alexandre, Heverton e Janilson; Zaquel, Hércules (Pedro Pires), Thomas Anderson (Fabinho) e André Beleza; Diego Neves e Paulinho Macaíba. Técnico: Aílton Silva.
Estádio: Arruda (Recife-PE). Árbitro: Jaílson Freitas (BA). Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA). Gol: Anderson Salles (aos 26 minutos do 2oT). Cartões amarelos: Thomás, William Barbio, Anderson Salles (SC) e Hércules, Alexandre (I). Público: 21.101. Renda: R$ 177.870.
Fonte:Super Esportes






Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!