Fazendo sua primeira partida em um Master 1000, o cearense Thiago Monteiro, número 77 do ranking da ATP e segundo melhor brasileiro na atualidade, acabou derrotado por Martin Klizan (66º) no piso duro de Indian Wells. Nesta quinta, após atraso de quase duas horas, o eslovaco derrotou o brasileiro em sets diretos, com parciais de 7/6 (6) e 6/3.
O primeiro set da partida foi muito equilibrado. Thiago sofreu quebras logo no primeiro e depois no nono game, caindo em desvantagem. O tenista brasileiro, contudo, conseguiu devolver os dois breaks que sofreu para levar a parcial para o desempate. No tiebreak, Monteiro chegou a ter o set point, mas desperdiçou seu serviço em um bom rally e acabou superado.
O saque, inclusive, foi algo em que o representante brasileiro não conseguiu ter um bom desempenho. Ainda no primeiro set, Monteiro quase sofreu novo break no momento decisivo, mas conseguiu confirmar seu serviço após muitos deslizes.
Na segunda e última parcial, o cearense teve quatro chances de quebra no primeiro game e outras duas chances no terceiro, mas não aproveitou nenhuma e acabou desperdiçando seu próprio serviço no oitavo game sem nem pontuar uma vez. Variando bem seu jogo e explorando as bolas curtas, Klizan sacou com tranquilidade e fechou a estreia com um 6/3.
Agora na próxima rodada, o tenista da Eslováquia terá pela frente um adversário conhecido de Monteiro, o uruguaio Pablo Cuevas, cabeça de chave número 27 nos Estados Unidos e atual tricampeão do Aberto do Brasil. Outro nome do país no torneio, Thomaz Bellucci estreia nesta sexta, contra o francês Pierre-Hugues Herbert.
Fognini sofre pneu, mas vira sobre russo e avança nos EUA
Também estreando na madrugada de quinta, quem teve um jogo emocionante foi o italiano Fabio Fognini (43º), semifinalista do torneio de duplas no Aberto do Brasil. Jogando contra o russo Konstantin Kravchuk (96º), o tenista levou um pneu (6/0) no primeiro set, mas se recuperou e venceu as duas parciais seguintes (7/5 e 6/4) para se garantir na próxima rodada do Masters.Depois de três serviços desperdiçados no primeiro set que rendeu um pneu ao tenista russo, Fognini ainda sofreu nova quebra na segunda parcial e viu o russo com 5/3 e saque. Foi então que o italiano resolveu jogar, quebrou o saque adversário duas vezes seguidas e levou o jogo para o set desempate.
No momento decisivo, Fognini passou a frente com um break rápido no primeiro game. Logo na sequência, contudo, foi a vez de Kravchuk quebrar depois de longo game, com seis breaks e cinco empates. Com nova quebra, o italiano passou a frente no marcador e concretizou a vitória.
Fognini agora tem pela frente o cabeça de chave número sete do evento, o francês Jo-Wilfried Tsonga (número oito no ranking mundial).
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!