![]() |
| Marta está entre as 11 melhores de 2016 (Foto: Minas Panagiotakis/AFP) |
A brasileira Marta segue sendo lembrada em eleições que escolhem as melhores jogadoras do mundo. Apesar de perder o prêmio da Fifa em 2016, com a americana Carli Lloyd como vencedora, a alagoana entrou na seleção de 2016, apontada pelo FIFPro, a Federação dos Jogadores Profissionais.
A camisa 10 da Seleção Brasileira, em 2016, foi uma das líderes da equipe comandada por Oswaldo Alvarez nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O País acabou perdendo a disputa do bronze para o Canadá.
Atualmente, Marta joga no Rosengard, da Suécia. Ela está na equipe desde 2014, e já conquistou o título nacional duas vezes, em seu primeiro ano no clube e também em 2015.
Além da brasileira, única do País na lista, outros nomes conhecidos do futebol feminino entraram na lista. A goleira Hope Solo, mesmo sem time atualmente, foi eleita a melhor arqueira. Carli Lloyd, melhor do mundo pela Fifa, também está na seleção.
O destaque é o ataque formado exclusivamente por jogadoras do Lyon, da França. A americana Alex Morgan, a francesa Eugenie Le Sommer e a norueguesa Ada Hegerberg formam o trio de frente.
Confira a seleção do ano, eleita pela Federação dos Jogadores Profissionais:
Goleira: Hope Solo (sem clube) Defensoras: Leonie Maier (Bayern de Munique), Nilla Fischer (Wolfsburg), Wendie Renard (Lyon) e Ali Krieger (Orlando Pride) Meio-campistas: Dzsenifer Marozsan (Lyon), Carli Lloyd (Manchester City) e Marta (Rosengard) Atacantes: Alex Morgan (Lyon), Eugenie Le Sommer (Lyon) e Ada Hegerberg (Lyon)
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!