![]() |
| Mark Webber exaltou a possibilidade de ver carros mais rápidos na Fórmula 1 (Foto: Nelson Almeida/AFP) |
A mudança do regulamento técnico da Fórmula 1 proposto pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) agradou ao ex-piloto Mark Webber. O australiano, que deixou a categoria no fim de 2013, exaltou as novas regras estabelecidas para deixarem os carros mais rápidos e afirmou que elas contribuirão para o espetáculo na próxima temporada do Mundial.
Para Mark Webber, os pilotos conseguirão repetir tempos que não são vistos desde a década passada. “O lado esportivo deverá dar um grande salto. Os carros serão mais rápidos do que eles tem sido nos últimos anos”, afirmou. “Eles conseguirão voltar a fazer tempos de volta que costumávamos ter há dez anos. Eu acredito que será muito melhor para assistir”, declarou ao site norte-americano Motorsport.
Para o australiano, com a mudança nas regras, os motores serão fundamentais para o desempenho dos carros dentro da pista. “Os carros terão mais downforce, mas serão mais sensíveis à potência do que nunca. Será preciso um motor mais potente, porque os pneus serão mais largos. Isto é ruim pois os deixará mais lentos”, afirmou.
Apesar de elogiar a mudança de regulamento da FIA, que via uma necessidade de fazer com que os carros voltassem a ter a mesma potência, Webber lamentou as novas regras relativas aos pneus. Apesar de se tornarem mais largos, o tamanho foi mantido, o que para o ex-piloto é um erro.
“Os carros estão bons, apesar do perfil dos pneus. Precisamos de pneus de perfil maior. Eles são bem pequenos neste sentido, mas o resto me parece muito bom”, completou.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!