O segundo dia de eventos do Fim de Semana das Estrelas da NBA foi marcado por surpresas. Em disputas que avançaram pela madrugada, foram realizados o desafio de habilidades, o concurso de enterradas e o torneio de três pontos. Kristaps Porzingis, Glenn Robinson III e Eric Gordon, respectivamente, levaram os troféus.
No desafio de habilidades, a vitória ficou com os “grandalhões” pelo segundo ano consecutivo. Se na edição passada quem levantou o caneco foi Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timbelwolves, o vencedor de 2017 foi Kristaps Porzingis, do New York Knicks, que bateu Gordon Hayward, do Utah Jazz, na grande final.
Na fase eliminatória, Porzingis, que já havia brilhado no Jogo dos Novatos, com 24 pontos e dez rebotes, superou os companheiros de posição DeMarcus Cousins, do Sacramento Kings, Nikola Jokic, do Denver Nuggets. Do outro lado da chave, formada por alas e armadores, Hayward venceu os favoritos John Wall, do Washington Wizards, e Isaiah Thomas, do Boston Celtics.
O desafio de habilidades teve diversas etapas, que envolviam dribles, passe de peito, bandeja e arremesso de três pontos. A disputa foi feita em duelo direto entre dois jogadores e ganhava quem completasse primeiro o percurso. Na final, Porzingis superou Hayward ao acertar seu arremesso de três na primeira tentativa.
No concurso de três pontos, a vitória ficou com o azarão Eric Gordon, do Houston Rockets, que deu o primeiro título à franquia do Texas na modalidade. O ala-armador bateu Kyrie Irving, do Cleveland Cavaliers e Kemba Walker, do Charlotte Hornets na decisão. Campeão da edição passada, Klay Thompson decepcionou e nem sequer disputou a final.
Gordon mostrou desde o início que não estava ali apenas para participar. Na fase de classificação, o jogador dos Rockets marcou 25 pontos e teve o melhor desempenho entre os competidores. Wesley Matthews, do Dallas Mavericks, Nick Young, do Los Angeles Lakers, CJ McCollum, do Portland Trail Blazers, Kyle Lowry, do Toronto Raptors e Klay Thompson, do Golden State Warriors, caíram logo de cara.
Na final, Kemba Walker abriu a disputa e anotou 18 pontos. Kyrie Irving foi o segundo a fazer os arremessos e conseguiu a marca de 20 pontos, superando o armador dos Hornets. Último a entrar em cena, Eric Gordon também fez 20 pontos e o campeão precisou ser decidido em um duelo de desempate, que consagrou Gordon.
Na disputa mais esperada da noite, a surpresa foi maior. Reserva do Indiana Pacers, Glenn Robinson III superou Derrick Jones Jr., do Phoenix Suns, na final e ficou com o troféu. A decepção ficou por conta do mau desempenho de Aaron Gordon, do Orlando Magic, vice-campeão no ano passado.
O jogador dos Pacers abriu e fechou a disputa com duas cravadas perfeitas, levando a nota máxima dos juízes (50 pontos). Finalista, Derrick Jones Jr. Também teve grande desempenho da primeira fase. Aaron Gordon e DeAndre Jordan, do Los Angeles Clippers, não estiveram à altura dos demais e acabaram eliminados na fase de classificação.
Fonte:Gazeta Esportiva
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!