![]() |
| Rosberg se aposentou aos 31 anos (Foto: Herbert Neubauer/AFP) |
Nico Rosberg pegou o mundo do automobilismo de surpresa ao anunciar sua aposentadoria da Fórmula 1 cinco dias após a conquista de seu primeiro e único título mundial da categoria. Apesar de ter causado choque com sua decisão, o alemão mostra-se tranquilo.
Durante participação no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, Rosberg revelou que não podia direcionar sua atenção e interesse a outros assuntos, já que o esporte sugava-o ao máximo. Além disso, não descartou retornar às pistas, mas em outra categoria.
“Para se dedicar a um esporte em seu nível máximo, você precisa estar 110% focado, e não há espaço para outro comprometimento. Tudo fora disso é secundário, inclusive a família. Existe um tempo para tudo, e descobri que a vida é mais do que dirigir em círculos. Quero novos desafios. Agora, de repente, todo é liberdade. Estou explorando coisas novas. As energias renovadas podem ser algo muito interessante. Há muitas possibilidades, como nos carros elétricos”, disse.
Para a temporada 2017, a Mercedes já confirmou o substituto de Nico: será o finlandês Valtteri Bottas, que defendeu a Williams nas quatro últimas temporadas e fará parceria inédita com o britânico Lewis Hamilton.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!