![]() |
| Paulo Dybala teve grande atuação neste domingo, infernizando a defesa da Lazio (Foto: MARCO BERTORELLO/AFP) |
A Juventus se recuperou da derrota sofrida na última rodada para a Fiorentina e manteve a liderança do Campeonato Italiano neste domingo ao vencer a Lazio por 2 a 0, em Turim. Com gols dos argentinos Dybala e Higuaín, o time do técnico Massimiliano Allegri mostrou boa desenvoltura com um esquema mais ofensivo, tendo como válvula de escape o colombiano Cuadrado, que também fez um bom jogo.
A Juventus provou que não está disposta a tropeçar e correr o risco de perder a primeira colocação nas próximas rodadas. Logo aos cinco minutos de partida Mandzukic foi acionado, escorou de cabeça, ajeitando para Dybala bater de primeira e fazer a bola morrer no fundo das redes, sem chances para o goleiro Marchetti.
O time de Turim ia fazendo uma partida bastante agressiva e mal deixava a Lazio permanecer com a bola. Dez minutos depois do jovem Dybala abrir o placar, foi a vez de outro argentino fazer a festa dos torcedores no norte da Itália. Após cruzamento de Cuadrado, Gonzalo Higuaín chegou antes da marcação para empurrar de primeira e fazer 2 a 0.
A dupla de ataque argentina estava inspirada e antes do fim do primeiro tempo a Juventus só não chegou ao terceiro gol por conta da arbitragem. Dybala acionou Higuaín dentro da área, que não desperdiçou, no entanto, o auxiliar acabou marcando impedimento corretamente. Assim, os comandados do técnico Massimiliano Allegri foram para o intervalo com a boa vantagem de dois gols no marcador.
Já na etapa complementar a Juventus diminuiu o ritmo e permitiu que a Lazio se fizesse mais presente no campo de ataque. Apesar da maior posse de bole, os romanos, assim como no primeiro tempo, não foram eficientes e levaram pouco perigo à meta de Buffon. O brasileiro Felipe Anderson e o italiano Ciro Immobile não faziam uma boa partida, enquanto do outro lado do campo os donos da casa contavam com peças bastante perigosas no ataque.
Voltando a ser relacionado para uma partida após a fratura na fíbula sofrida em novembro, Daniel Alves era opção para Allegri, mas o treinador italiano preferiu fechar a equipe já na parte final do duelo, optando por Barzagli no lugar de Lichtsteiner. Heróis da vitória da Velha Senhora, Dybala e Higuaín também foram substituídos para receber os aplausos da torcida que lotou o Juventus Stadium e saiu contente com o 16º triunfo da equipe no Campeonato Italiano.
No próximo domingo a Juventus tentará embalar uma nova sequência de vitórias contra o Sassuolo, fora de casa. Já a Lazio vai em busca da recuperação o Chievo, no próximo sábado, em Roma.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!