![]() |
| Inglês deu grande arrancada na reta final da temporada, mas não conseguiu superar Rosberg (Foto: Joe Klamar/AFP) |
O inglês Lewis Hamilton perdeu o título da temporada de 2016 da Fórmula 1 para o rival e companheiro de Mercedes Nico Rosberg, porém, venceu as quatro últimas corridas do ano, dando a sensação de que o seu crescimento foi interrompido com o fim do campeonato. Na avaliação do tricampeão, que perdeu o título por apenas cinco pontos, sua atuação na temporada foi positiva.
“Eu provavelmente pilotei com mais coração nesse ano. Tive muito mais desafios ao longo do caminho, tive que cavar fundo, mais que outros anos quando comecei em primeiro e disparei. Então, foi preciso muito mais coração e coragem”, afirmou o piloto.
Hamilton venceu 10 corridas ao longo da temporada, diminuindo para cinco uma vantagem que chegou a ser de 43 pontos de Rosberg na liderança. O seu mau início de temporada acabou fazendo a diferença, mas ele prefere minimizar os erros e olhar para a frente.
“Não gosto de olhar para trás, sempre tento pegar o que foi positivo. O negativo é algo com o que temos que aprender, e eu tive isso neste ano. Tive mais vitórias e poles, o que é ótimo. Foi um ano incrivelmente vitorioso para a equipe”, disse.
O inglês ainda não conheceu seu companheiro de equipe em 2017, já que Rosberg decidiu anunciar a aposentadoria após a conquista do título. O experiente Fernando Alonso e a promessa Pascal Wehrlein são cotados para a vaga.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!