![]() |
| Diego Costa é um dos principais responsáveis pelo bom momento vivido pelo Chelsea (Foto: Justin Tallis/AFP) |
O Chelsea segue reinando absoluto no Campeonato Inglês. Neste domingo, os Blues venceram o West Bromwich por 2 a 1, no Stamford Bridge, e chegaram a nona vitória consecutiva no torneio nacional. O gol salvador foi marcado pelo atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa.
Com o resultado, o Chelsea se manteve na liderança do Inglês, agora com 37 pontos. A equipe comandada pelo italiano Antonio Conte chegou ao 12º triunfo em 15 rodadas. O West Bromwich, por outro lado, estacionou nos 20 pontos e caiu para o oitavo lugar.
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. O Chelsea visita o Sunderland, às 17h45 (de Brasília), no Stadium of Light. Um pouco mais tarde, às 18 horas (de Brasília), o West Bromwich recebe o Swansea, no The Hawthornes.
O jogo – O Chelsea mantinha o controle da posse de bola no início da partida, mas tinha dificuldades na criação. O West Bromwich, por outro lado, chegava perigosamente e assustava o goleiro Courtois. Antes dos dez minutos, Rondón e Brunt tentaram de cabeça. Aos 18, Brunt quase fez um belo gol ao passar por dois marcadores e bater de fora da área à direita de Courtois.
Os visitantes voltaram a chegar com perigo na marca de 25 minutos, quando David Luiz errou na proteção e perdeu para Rondón. O atacante venezuelano invadiu a área e chutou rasteiro cruzado, porém tirou muito e mandou para fora. Os donos da casa responderam na sequência e quase abriram o placar na primeira finalização do time no jogo. Kanté arriscou da entrada da área, a bola desviou em Pedro e por pouco não enganou o goleiro Foster, que já se encaminhava para a direção oposta.
O Chelsea permaneceu mais com a bola no pé e equilibrou as finalizações, levando perigo no final do primeiro tempo. Aos 37, Pedro cobrou escanteio curto, recebeu de volta e cruzou na medida para Diego Costa, mas o atacante errou o tempo de bola e desperdiçou grande chance. Em seguida, David Luiz bateu falta com efeito e obrigou Foster a fazer a defesa.
Os Blues mantiveram o domínio da posse de bola na etapa final e melhoraram a marcação, dificultando os ataques do West Bromwich. Aos 16 minutos, David Luiz bateu falta por baixo, a bola desviou no meio do caminho e Foster ainda tocou para afastar o perigo. Aos 24, Matic finalizou de longe e mandou à esquerda de Foster, que só olhou.
A insistência do Chelsea teve resultado na marca de 31 minutos, quando Diego Costa balançou as redes. O atacante brasileiro naturalizado espanhol brigou pela bola na linha de fundo com McAuley, invadiu a área e bateu forte pelo alto, de canhota, para vencer o goleiro Foster e garantir a vitória dos Blues.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!