![]() |
| Messi fez a alegria da torcida argentina em San Juan |
Na hora de maior pressão, o gênio é aquele que decide. É quem põe a bola embaixo do braço, quem transforma faltas em golaços e ainda deixa os companheiros na boa. Esse cara tem nome e, para a sorte da Argentina, esse nome é Lionel Messi. Nesta terça-feira, ele ‘ignorou' qualquer crise que pudesse afetar o time e comandou a vitória hermana por 3 a 0 para cima da Colômbia.
Logo aos 10 minutos de jogo, ele colocou a genialidade em prática. Em cobrança de falta de frente para o gol, mandou forte, com perfeição. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar, sem chance alguma para o goleiro Ospina.
Como se não fosse suficiente, aos 22 minutos ele puxou pela esquerda e cruzou a bola na área. Ou melhor: colocou a bola na área com perfeição. Ela passou por cima da marcação e encontrou a cabeça de Lucas Pratto. O jogador atleticano mandou no cantinho, também sem chance alguma para Ospina.
E a Argentina era quase que só ele mesmo. Messi criou praticamente todas as jogadas de perigo do jogo. Muitas das vezes sozinho. Aos 39 do segundo tempo, por exemplo, deu um passe magistral de letra para Pérez ir à linha de fundo. O companheiro perdeu a bola, mas Messi foi para a dividida, recuperou, entrou na área e cruzou rasteiro para deixar Di María apenas com a responsabilidade de empurrar para as redes.
Uma atuação simplesmente genial.
E uma atuação que transforma a vida da Argentina nas eliminatórias. Agora com 19 pontos, os hermanos sobem para o quinto lugar, que dá ao menos uma vaga na repescagem. E se mantêm apenas um atrás de Equador e Chile. Já a Colômbia segue com 18 e despenca para a sexta posição.
Perceba, portanto, a importância do resultado. Se perdesse, a Argentina já ficaria quatro pontos atrás do quinto colocado.
A próxima rodada das eliminatórias é só no dia 23 de março de 2017. A Argentina tem duelo importante em casa contra o Chile, enquanto a Colômbia recebe a vice-lanterna Bolívia.
Até lá, os argentinos terão um fim de ano bem mais tranquilo.
Graças a Lionel Messi.
Fonte:Espn







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!