Feijão vai à final em Challenger italiano; Clézar é campeão no Canadá - Atividade Esporte News
⚽Notícias

06 agosto 2016

Feijão vai à final em Challenger italiano; Clézar é campeão no Canadá

Feijão chegou à final após vencer duas partidas neste sábado (Foto: Divulgação)

O tênis do brasileiro João Souza, número 163 da ATP, segue brilhando e eliminando os atletas da casa no Challenger de Cortina, na Itália. Na manhã deste sábado, com direito a dois jogos, Feijão bateu o italiano Matteo Donati (259º) e o argentino Guido Andreozzi (137º) para chegar à final do torneio.
Na primeira partida, contra o italiano, Feijão demorou para engrenar na partida. Após perder o primeiro set por 6/4, o brasileiro levou a segunda parcial para o tiebreak e conquistou a vitória no desempat epor 7 a 2. No último set, Feijão devolveu o 6/4 e fechou a partida após mais de 2h10.
Apesar do placar, a partida da semifinal contra Andreozzi exigiu muito de Feijão. Com diversos break points salvos, o brasileiro venceu o cabeça de chave número oito por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.
Do outro lado da chave, o tenista sérvio Laslo Djere (212º) também eliminou o favorito para chegar à final. Contra o espanhol Roberto Carballes Baena (102º), Djere fez 2 a 0, com parciais de 7/6 (3) e 6/3.
A grande final será disputada neste domingo às 7h (de Brasília). Após cair na semifinal do Challenger de Biella, também na Itália, quando poderia ter decidido o título com Thomaz Bellucci, Feijão agora terá a chance de disputar um título após dois anos sem conquistas.
O último triunfo de Feijão em simples foi o título do Challenger de São Paulo disputado em janeiro de 2014. Nas duplas, o tenista não vence desde setembro do mesmo ano, quando se sagrou campeão do Challenger de Quito, no Equador, ao lado de Marcelo Demoliner.

Clezar bate indianos de virada e é campeão de duplas no Canadá

No torneio de duplas do Challenger de Granby, no Canadá, Guilherme Clezar sagrou-se campeão na quadra de piso duro canadense. Ao lado do colombiano Alejandro Gonzalez, Clezar venceu de virada os indianos cabeças de chave número três do evento Saketh Myneni e Sanam Singh com parciais de 3/6, 6/1 e 12/10.

Fonte:Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top