Diante da forte defesa espanhola, polo masculino termina em 8º no Rio 2016 - Atividade Esporte News
⚽Notícias

20 agosto 2016

Diante da forte defesa espanhola, polo masculino termina em 8º no Rio 2016

Brasil fez jogo duro com a Espanha, mas acabou derrotado com gol nos últimos instantes (Foto: CBDA/Divulgação)

A Seleção Brasileira masculina de polo aquático entrou na água neste sábado para a disputa do sétimo lugar contra a Espanha. Em um confronto equilibrado, o time verde e amarelo dificultou a vida dos rivais europeus, mas não conseguiu conter o poder ofensivo da equipe espanhola e com isso teve de se despediu do Rio 2016 com a derrota por 9 a 8, e consequentemente o oitavo lugar no torneio.
O Brasil começou bem o primeiro quarto e foram justamente os donos da casa quem abriram o placar. Logo no primeiro minuto de partida Adrian Baches arriscou de longa distância, sem chances para o goleiro. A resposta da Espanha veio rapidamente com gol de Balasz Somogyi. Daí em diante os rivais europeus conseguiram encaixar a defesa para bloquear as investidas brasileiras e ainda balançaram as redes mais duas vezes para fechar os primeiros oito minutos com 3 a 1 no placar.
Já no segundo quarto a Seleção Brasileira se recuperou e conseguiu igualar o placar logo no início do período. Bernardo Gomes iniciou a reação com mais um gol de longa distância e depois foi a vez do seu xará Bernardo Rocha colocar o time verde e amarelo em igualdade no marcador. Nos minutos finais, a Espanha conseguiu se colocar à frente no placar novamente com o tento de Guillhermo Rios, fato que levou a equipe europeia a ir para o intervalo com a vantagem.
O Brasil teve de conviver com a realidade de ficar atrás no placar durante quase toda a partida e no terceiro quarto não foi diferente. Bernardo Gomes continuava sendo um dos jogadores mais decisivos do conjunto verde e amarelo, no entanto, mesmo conseguindo o empate, o time comandado pelo técnico croata Josip Vrlic não conquistava a virada e esbarrava sempre em um esquema dos adversários muito bem montado.
Tentando a vitória a qualquer custo, o Brasil ainda pressionou os espanhóis no último quarto, se jogando para o ataque em busca dos gols necessários para a virada. Os minutos finais contaram com uma intensidade maior em relação ao ritmo que vinha sendo apresentado anteriormente e os donos da casa tiraram uma vantagem de três gols para empatar o confronto faltando menos de dois minutos para acabar.
O Brasil só não contava com o gol salvador dos adversários nos últimos instantes do duelo para ficarem com a sétima colocação do torneio olímpico de polo aquático masculino. Após lutar bastante e contando com o apoio da torcida no Estádio Aquático Olímpico, a Seleção teve de se contentar com o oitavo lugar.

Fonte:Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top