![]() |
| Campeão europeu nos 400m, Nikita Lobintsev fez parte do revezamento medalhista de bronze da Rússia em Londres 2012 (Foto: Claus Fisker/AFP) |
Mais competidores russos tiveram o aval de suas federações para participar dos Jogos Olímpicos. Na manhã desta quinta-feira, foi a vez da Federação Internacional de Natação (FINA) e da Federação Internacional de Golfe (IGF) anunciarem que os atletas soviéticos foram liberados das acusações de doping.
Na natação, 31 atletas tiveram a liberação da Fina após apelarem ao Comitê Arbitral do Esporte (CAS) contra suas exclusões dos Jogos Olímpicos. A decisão foi divulgada após uma comissão do Comitê Olímpico Internacional (COI) analisar uma lista dos atletas russos autorizados a competir.
Dentre os nadadores, Vladimir Morozov e Nikita Lobintsev, medalhistas de bronze no revezamento 4x100m em Londres 2012, foram liberados para a competição. Além dos atletas, as equipes de nado sincronizado, polo aquático e saltos ornamentais também foram liberadas.
Yulia Efimova e Daria Ustinova, representantes femininas da natação russa, ainda estão sob análise da comissão do COI. Anastasia Krapivina, da maratona aquática, segue excluída da competição. Mikhail Dovgalyuk e Natália Lovtsova não apelaram da decisão.
Além dos nadadores, a golfista Maria Verchenova também foi liberada para competir nos Jogos Olímpicos. A decisão tomada pelo COI foi divulgada pela própria Federação Internacional de Golfe. Mais cedo, o boxe russo também teve seus atletas liberados para o Rio 2016.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!