Wenger rejeita treinar Inglaterra e Klinsmann se torna opção, diz jornal - Atividade Esporte News
⚽Notícias

01 julho 2016

Wenger rejeita treinar Inglaterra e Klinsmann se torna opção, diz jornal

Wenger tem 66 anos (Foto: AFP)

Após o fracasso da seleção inglesa na Eurocopa, caindo para a Islândia, nas oitavas de final, com derrota por 2 a 1, de virada, o técnico da equipe, Roy Hodgson, deixou o comando do país, abrindo espaço para especulações sobre nomes que podem assumir o time, tendo em vista a classificação para a próxima Copa do Mundo, na Rússia, em 2018.
Segundo o jornal The Sun, Arsene Wenger, técnico do Arsenal há 20 anos, foi procurado, mas comunicou à direção da Federação Inglesa que não tem interesse no cargo, pois não pretende trabalhar em uma seleção no momento. Ainda segundo a publicação, ele era o preferido dos jogadores para ser o novo treinador.
Com a negativa de Arsene, ganhou força o nome do atual treinador dos Estados Unidos, o alemão Jürgen Klinsmann. Segundo o jornal inglês, o ex-atacante ouviria com carinho a proposta do English Team, o que poderia facilitar a negociação.
Outro fator importante é a familiaridade de Klinsmann com o país, já que ele atuou por dois anos no Tottenham, clube da capital Londres. Além disso, o alemão gosta de desafios, e não teria problemas em começar um trabalho do zero, como já fez na seleção de seu país e também nos EUA.
Eliminada da Eurocopa, a Inglaterra inicia sua caminhada nas Eliminatórias para a Copa de 2018 no dia 4 de setembro, diante da Eslováquia, fora de casa. A expectativa é que o novo comandante já esteja no banco de reservas.
Além do adversário da estreia, os campeões mundiais de 1966 enfrentarão Escócia, Eslovênia, Lituânia e Malta, na briga por um lugar na Rússia, daqui dois anos.

Fonte:Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top