Vasco volta a vencer em casa, vence o Brasil-PEL e é líder isolado da Série B - Atividade Esporte News
⚽Notícias

09 julho 2016

Vasco volta a vencer em casa, vence o Brasil-PEL e é líder isolado da Série B

Nenê, autor do primeiro gol do Vasco, festeja com Zinho, que comandou a equipe diante do Brasil de Pelotas (Foto: André Durão)

O Vasco voltou a fazer seu dever de casa e, após duas derrotas seguidas em São Januário, venceu diante de seus torcedores. O público presente no estádio foi de 4.162 pessoas (renda: R$ 112.005,00). Mais importante do que isso para os cruz-maltinos, a equipe de Jorginho - comandada por Zinho neste sábado por causa da expulsão do treinador na rodada passada - se isolou na liderança da Série B. O adversário foi o Brasil de Pelotas, que foi ao Rio de janeiro e até tentou partir para cima do anfitrião. O placar ficou por conta de Nenê, artilheiro da competição, e Luan, que finalizou como um centroavante: 2 a 0.
Com a vitória, o Vasco se isola novamente na liderança da Série B, com 31 pontos, já que o Atlético-GO empatou com o Goiás na tarde deste sábado e ficou com 29 pontos. O Brasil de Pelotas estaciona na sétima colocação, com 22 pontos. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino viaja ao Mato Grosso para enfrentar o Luverdense, sábado (16), às 18h30 (de Brasília). Já o time gaúcho recebe o Vila Nova, no mesmo dia, às 16h (de Brasília).
Em casa, Vasco iniciou o jogo com a intenção de partir para cima e dominar o adversário. Logo no começo, Rodrigo cobrou falta de longa distância com uma bomba, bem defendida pelo goleiro Müller. Aos nove, o Cruz-Maltino abriu o placar. E foi com Nenê, artilheiro da competição. Thalles recebeu bola pelo alto, escorou, e o camisa 10 dominou bonito já invadindo a grande área pela direita. Depois, chutou cruzado com tranquilidade para balançar as redes. A principal chance do Brasil de Pelotas no primeiro tempo foi com Ramon. Ou melhor, com Luan, que quase marcou um gol contra e conseguiu se recuperar a tempo e impedir que o atacante do time gaúcho chutasse na pequena área.

O Brasil de Pelotas tentou surpreender o Vasco no segundo tempo, com cruzamentos pelo lado esquerdo. O lance polêmico ficou por conta de um pênalti marcado pelo árbitro, que voltou atrás um minuto depois após conversar com um de seus auxiliares. Em um lançamento de Nenê, a bola bateu na mão de Washington. Alisson Sidnei Furtado assinalou de prontidão. Nenê já estava colocando a bola na marca, quando o juiz desfez tudo. Os jogadores vascaínos reclamaram bastante. Logo depois, em falta na intermediária, Nenê levantou na área, e Luan finalizou como um centroavante para aumentar a vantagem do Vasco.
Durante a partida, quatro jogadores do Vasco que estavam pendurados levaram cartão amarelo e estão fora do jogo contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, no próximo sábado. São eles: Madson, Rodrigo, Andrezinho e Nenê. Os quatro não fazem a viagem com logística complicada para o Mato Grosso. E essa partida fica entre dois duelos da terceira fase da Copa do Brasil. Foi bom negócio?

Fonte:Globo Esporte

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top