![]() |
| Thomaz Bellucci é o melhor tenista brasileiro da atualidade (Foto: Tiziana Fabi/AFP) |
Após ser eliminado na segunda rodada de Wimbledon, Thomaz Bellucci voltou a disputar um torneio challenger, fato que não acontecia a mais de um ano. Na estreia do Challenger de Braunschweig, disputado na Alemanha, o brasileiro, cabeça de chave número 1 do torneio e 62 do mundo, venceu o alemão Andreas Beck (286º) em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2.
No primeiro set, Bellucci conseguiu duas quebras de serviço e salvou o único break point contra que teve. A firmeza no saque do brasileiro se manteve também na segunda parcial, visto que não cedeu chances de quebra ao oponente e ainda teve oito favoráveis, aproveitando duas delas e abrindo a vantagem necessária para liquidar a partida.
Vale ressaltar que Beck foi o adversário de Thomaz na final do ATP 250 de Gstaad, na Suíça. Na ocasião, o paulista derrotou o alemão e conquistou o primeiro título de ATP da carreira.
Com a vitória, Bellucci segue firme em busca do título na Alemanha. Principal favorito no torneio, o brasileiro tenta seu primeiro título no ano, além de se estabilizar na temporada, visto que ainda não conseguiu embalar uma boa sequência de jogos e perdeu posições no ranking mundial.
Na próxima fase, Thomaz encara o croata Ante Pavic (399º), que venceu derrotou o alemão Michael Berrer (119º) por 6/3 e 7/6 (3).
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!