![]() |
| Murray tenta o segundo título em Wimbledon (Foto: Leon Neal/AFP) |
Segundo melhor tenista da atualidade, Andy Murray avançou às quartas de final de Wimbledon nesta segunda-feira. O britânico derrotou o australiano Nick Kyrgios, 18 do mundo, por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/1 e 6/4, após uma hora e 45 minutos de jogo.
O jogo começou equilibrado, com os tenistas confirmando seus serviços com tranquilidade, visto que nenhuma chance de quebra aconteceu durante os 11 primeiros games do set. No 12º, Kyrgios sacava para encaminhar a decisão ao tie-break, mas Murray pressionou o oponente e venceu o set após desperdiçar duas oportunidades.
Na segunda parcial, o jovem tenista australiano de 21 anos sentiu o baque e teve seu serviço quebrado por duas vezes. Quem se beneficiou foi o número 2 do mundo, que encaminhou a vitória após um tranquilo 6/1.
Com grande vantagem no placar, Murray não teve problemas para vencer o terceiro set. Com uma quebra no terceiro game, o campeão de Wimbledon de 2013 desperdiçou dois match points, mas garantiu a classificação na terceira oportunidade, desta vez em seu saque.
Raonic e Tsonga avançam às quartas de final
O canadense Milos Raonic, 7º do ranking, não teve vida fácil, mas eliminou o belga David Goffin (11º) após vencer, de virada, por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 3/6, 6/4, 6/4 e 6/4. Na próxima fase, encara o algoz de Novak Djokovic, o norte-americano Sam Querrey (41º).
Já o francês Jo-Wilfried Tsonga (12º) não precisou de muito para avançar às quartas em Wimbledon. Seu oponente e compatriota, Richard Gasquet (10º) abandonou a competição quando perdia por 4 a 2 ainda no primeiro set. Agora, Tsonga enfrenta Andy Murray.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!