Murray sofre, mas elimina Tsonga e vai à semifinal de Wimbledon - Atividade Esporte News
⚽Notícias

06 julho 2016

Murray sofre, mas elimina Tsonga e vai à semifinal de Wimbledon

Murray foi campeão de Wimbledon em 2013 (Foto: Glyn Kirk/AFP)

Andy Murray, número 2 do mundo, segue firme na busca pelo bicampeonato de Wimbledon. Nesta quarta-feira, o britânico eliminou o francês Jo-Wilfried Tsonga, 12º do ranking, por 3 sets a 2, com parciais de 7/6 (10), 6/1, 3/6, 4/6 e 6/1, e avançou à semifinal do Grand Slam inglês.
O jogo começou equilibrado, e os tenistas deram mostras de que fariam de tudo para seguirem vivos no terceiro Major do ano. Andy foi o primeiro a abrir vantagem, conseguindo quebrar o serviço do adversário no quinto game. Porém, o francês devolveu o break no oitavo e a parcial foi decidida no tie-break. No desempate, Murray levou a melhor.
No segundo set, o tenista da casa passeou em quadra. Após quebrar duas vezes o saque do francês, Murray abriu 5 a 0 com facilidade, fechando a parcial dois games depois.
Com grande desvantagem no placar, Tsonga precisava da vitória no terceiro set para se manter vivo no duelo, e conseguiu. Com um break point no quarto game, o francês abriu 4 a 1 e apenas administrou o placar para diminuir a diferença e vencer a parcial.
A vitória no terceiro set animou Jo-Wilfried, que foi para o tudo ou nada na quarta parcial. Entretanto, foi Murray quem saiu na frente, aplicando o break e abrindo 4 a 2. Vendo a eliminação se aproximar, o cabeça de chave 12 cresceu na partida, devolveu a quebra, salvou três break points e pontuou novamente no serviço do britânico, para fazer 2 sets a 2.
Na última e decisiva parcial, Murray mostrou que não é por acaso que figura na vice-colocação do ranking mundial. O tenista da casa quebrou os dois primeiros serviços de Tsonga, vencendo o quinto set por 6/1 e confirmando a classificação à semifinal após quase quatro horas de partida.
Na semi, Andy enfrenta o tcheco Tomas Berdych (9º), que não teve maiores problemas para despachar o compatriota Jiri Vesely (64º). Em sets diretos, o favorito venceu por 7/6 (4), 6/3 e 6/2, em menos de duas horas de partida.
Pela outro lado da chave, o adversário de Roger Federer também foi definido. O suíço enfrentará o canadense Milos Raonic (7º), que bateu o americano Sam Querrey (41º) por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 7/5, 5/7 e 6/4.

Fonte:Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top