![]() |
Leandrinho ficou sentado durante treino da Seleção em São Paulo (Foto Sergio Barzaghi/Gazeta Press) |
Leandrinho e Anderson Varejão não participaram do treino da Seleção Brasileira masculina de basquete desta quinta-feira por causa de dores. Mas nada que preocupe os atletas e o técnico Rubén Magnano. O ala-armador do time nacional e do Phoenix Suns, aliás, comemorou o descanso dado pelo treinador para alimentar o sonho da medalha olímpica.
Os dois atletas integraram o elenco do Golden State Warriors, finalista da última temporada da NBA. Por isso, estiveram entre os últimos a se apresentar à Seleção em São Paulo, mas não tiveram tempo de se recuperar plenamente. Mas ainda sofrem com dores, a ponto de ganharem folga na quinta.
“Está tudo em ordem. É uma fase regenerativa. Eu e o Varejão tivemos uma temporada bem longa nos Estados Unidos e o Magnano está sendo muito legal em deixar a gente descansar um pouco mais. Os outros jogadores também estão entendendo que não é à toa”, disse Leandrinho.
O Brasil foi o primeiro time classificado aos Jogos Olímpicos a se apresentar para treinamentos. A ideia da comissão técnica é alongar o período de preparação para poder dar períodos de descanso aos atletas e trabalhar com cargas físicas menores – a Seleção tem média de idade de 30 anos.
Tudo para que os atletas estejam na melhor condição física possível para lutar por uma medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Em Londres 2012, o País voltou ao evento depois de 16 anos de jejum e ficou com a quinta colocação, eliminado nas quartas de final pela Argentina por cinco pontos.
Na primeira fase dos Jogos, o Brasil está no Grupo B, com Lituânia, Argentina, Nigéria, Croácia e Espanha. No A, estão Sérvia, França, Estados Unidos, China, Austrália e Venezuela. A Seleção estreia dia 7 de agosto contra os lituanos.
“É o grupo da morte. Mas vamos fazer um grande trabalho de preparação, enfrentar os duelos frente a frente. Queremos a medalha. Estamos no nosso país e é uma coisa muito bacana disputar as Olimpíadas dentro de casa. Estamos bem ansiosos por isso”, afirmou Leandrinho.
Fonte:Gazeta Esportiva
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!