![]() |
John John, de 23 anos, foi melhor que Jordy Smith para conquistar uma nota nas fracas ondas desta segunda (Foto: Kelly Cestari/WSL) |
Na manhã desta segunda-feira, na baía de Jeffreys, na África do Sul, apenas dois surfistas foram ao mar na etapa de J-Bay do circuito mundial de surfe. Após John John Florence e Jordy Smith se enfrentarem nas quartas de final da competição já com ondas fracas, o dia de provas foi cancelado,
Com poucas ondas se formando, John John levou a melhor sobre Jordy Smith, surfista da casa. O havaiano campeão da etapa Rio Pro do circuito conseguiu tirar uma nota 7.33 da cartola e venceu Jordan por 20 décimos (10.70 a 10.50).
Além da bateria já realizada, mais seis surfistas irão ao mar nesta terça-feira para definir os quatro finalistas da etapa sul-africana, dois deles são brasileiros: Gabriel Medina e Filipe Toledo.
Campeão mundial em 2014, Medina irá enfrentar o australiano Julian Wilson na terceira bateria. Wilson já eliminou o brasileiro na quarta rodada da competição (Medina se classificou na repescagem após eliminar o atual campeão, Adriano de Souza).
Filipinho, por sua vez, irá surfar contra o tricampeão mundial Mick Fanning, também da Austrália, na quarta e última bateria. Curiosamente, Fanning volta à J-Bay um ano depois de ser atacado por um tubarão e sair fisicamente ileso.
O 11 vezes campeão mundial Kelly Slater, dos Estados Unidos, e o australiano Josh Kerr realizam a segunda bateria. No ranking mundial, Medina e John John aparecem, respectivamente, na segunda e terceira colocação separados por apenas 100 pontos. Dos surfistas ainda presentes, Julian Wilson é o 15º, Fanning o 16º e Filipinho, o 17º. Slater é apenas o 26º, com Kerr em 27º.
Fonte:Gazeta Esportiva
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!