![]() |
| Artilheiro em Mundiais, craque do Bayern continua sem marcar em Eurocopas (Foto Patrik Stollarz/ AFP) |
Com 10 gols marcados em duas edições de Copa do Mundo (2010 e 2014), Thomas Muller se mostra um jogador muito diferente quando o assunto é Eurocopa. Sem ter marcado um gol na atual edição do torneio, disputado na França, o alemão mantém o retrospecto negativo de 2012, quando passou em branco durante toda a competição.
“Estou mais satisfeito do que muitos acreditam com o que fiz até agora, e também com o desempenho do time”, declarou em entrevista à ESPN. “Antes do início (da Euro), eu tinha dito que não dependo de fazer gols, mas, pelo jeito, muitos não entenderam direito. O que importa para mim é que o time tenha um bom rendimento, e eu trato de fazer minha parte para ajudar”, completou.
O fato de não ter balançado as redes na Euro 2016 não se dá por falta de tentativas. O atacante finalizou 13 vezes, acertando a trave em duas ocasiões e em outras quatro foi bloqueado pela defesa. Além disso, a “seca” do camisa 13 passa pelo momento da Alemanha – apesar de não ter sido vazada e ser cotada como uma das favoritas ao título, a seleção, que não teve adversários tão consagrados pelo caminho, marcou apenas seis gols em quatro jogos, não conseguindo mostrar o futebol dominante que faturou, inclusive, o título do Mundial de 2014, disputado no Brasil.
“Não existe isso de maldição. Não somos uma equipe que depende de um só jogador que, em um momento de brilho, dribla quatro ou cinco marcadores. Por isso se chama ‘equipe’, e é por nosso jogo de equipe que nos invejam em todo o mundo”, constatou.
Muller terá a chance de espantar o jejum de gols neste sábado, em partida com cara de final antecipada, diante da Itália, pelas quartas de final do principal torneio de seleções do Velho Continente.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!