![]() |
| Serena e Venus formam a dupla mais vencedora de Wimbledon (Foto: Justin Tallis/AFP) |
Serena Williams não cansa de conquistar títulos. Horas após ter sagrado-se heptacampeã de Wimbledon na chave de simples, a norte-americana voltou à quadra para disputa da final das duplas femininas. Ao lado de sua irmã Venus Williams, Serena venceu a húngara Timea Babos e a cazaque Yaroslava Shvedova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, após uma hora e meia de jogo.
Os primeiros games de jogo foram equilibrados, e as duplas confirmaram seus dois primeiros serviços. No quinto game, Timea e Yaroslava conseguiram quebrar o saque das americanas, que trataram de devolver o break na sequência. No oitavo game, Serena e Venus aplicaram outra quebra, abrindo vantagem e sacando para vencerem o primeiro set. Após salvarem três break points, as favoritas fecharam a primeira parcial em 6/3.
A história se repetiu no segundo e último set. A parcial começou equilibrada, mas as irmãs Williams aplicaram o break no sétimo game, abrindo a vantagem necessária para ganharem o set. As tenistas ainda salvaram um break e desperdiçaram um match point, até confirmarem o hexacampeonato na grama sagrada de Wimbledon.
Serena e Venus já tinham sido campeãs em 2000, 2002, 2008, 2009 e 2012. Com o sexto troféu, as irmãs Williams isolam-se como dupla mais vencedora do Grand Slam inglês na Era Aberta. Além disso, exalta a invencibilidade das norte-americanas em finais, visto que levaram a melhor em todas que disputaram.
Herbert e Mahut são campeões nas duplas masculinas
![]() |
| Este foi o quinto título da dupla francesa em 2016 (Foto: Justin Tallis/AFP) |
Na decisão francesa das duplas masculinas, quem levou a melhor foi Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, que não deram chances a Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin, e venceram por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6 (1) e 6/3.
O título, quinto do ano da parceria, dará aos tenistas a liderança do ano nas duplas masculinas, além das primeiras posições no ranking individual de duplistas.
Em 2016, Herbert e Mahut venceram três Masters 1000: Indian Wells, Miami e Monte Carlo. Além disso, faturaram o troféu no ATP 500 de Queens.
A conquista em Wimbledon ainda marcou a conquista do segundo Grand Slam de Herbert e Mahut. Em 2015, os franceses foram os campeões do US Open.
Nas mistas, Kontinen e Watson levantam o troféu
O finlandês Henri Kontinen e a britânica Heather Watson foram os grandes campeões de Wimbledon nas duplas mistas. Os tenistas venceram o austríaco Oliver Marach e a letã Jelena Ostapenko por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (1) e 6/3.
Fonte:Gazeta Esportiva








Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!