Satisfeito com o título, Van Gaal afirma não dever nada como técnico - Atividade Esporte News
⚽Notícias

22 maio 2016

Satisfeito com o título, Van Gaal afirma não dever nada como técnico

Cercado por rumores a respeito de sua demissão, Louis van Gaal conquistou a Copa da Inglaterra com o Manchester United, neste sábado (Foto: Ian Kington/AFP)

Apesar de conquistar apenas a quinta colocação no Campeonato Inglês e ter sido eliminado de maneira precoce na Liga dos Campeões, o Manchester United foi campeão da Copa da Inglaterra neste sábado, ao vencer o Crystal Palace por 2 a 1. O título permitiu a Louis van Gaal expressar seu descontentamento com as críticas que vem sofrendo e com os rumores de que José Mourinho, com contrato de 12 milhões de libras anuais (cerca de R$ 61,5 milhões), será anunciado o novo treinador do clube inglês.
Na coletiva após o jogo, o holandês insistiu que construiu as bases do sucesso do United ao entregar o primeiro troféu desde a aposentadoria de Sir Alex Ferguson.
“Eu lhes apresento o título da Copa da Inglaterra, e não discuto com meus amigos da mídia que já me consideram demitido”, disse. “Qual técnico pode fazer o que eu fiz? Eu não quero falar sobre deixar o clube”.
Entretanto, sua entrevista pareceu mais uma justificativa para os resultados de seus dois anos no comando do clube.
“Quando eu cheguei, disse que estávamos em um processo de transição. Eu precisei atualizar o time e foi isso que fiz, apesar das muitas lesões desta temporada e, agora, levantamos a taça da Copa. Isso é um título, e já se passaram três anos desde que o United conquistou um título”, afirmou. “Eu estou muito orgulhoso por ser o primeiro treinador desde o período de Sir Alex Ferguson a ganhar um troféu. Tirei uma foto com ele hoje, porque isso é história”.
Van Gaal indicou que seu trabalho foi prejudicado pela impossibilidade de trazer determinados jogadores e pela má sorte com as lesões, quando questionado sobre seus planos, caso permaneça no comando da equipe.
“Tudo depende, pois na última temporada eu pedi alguns jogadores, mas eles não vieram. Não é tão fácil quando o United não pode pagar por eles. Eu preciso dos atletas que pedi, disse que queria laterais rápidos e criativos, mas não foi possível trazê-los. Vocês devem imaginar que tudo é possível no Manchester United, mas não. Sinto muito, mas não é assim”, desabafou.
O comandante ainda continuou: “Somente nos meses de novembro e dezembro tivemos 14 lesões. Como você resolve isso?”.
Ao final da entrevista, que foi dominada por questionamentos e especulações a respeito de seu futuro, Van Gaal se despediu, em tom sarcástico: “Obrigado pelos parabéns”.

Fonte:Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top