Jonas dá show, termina como artilheiro, Benfica goleia e é tricampeão português - Atividade Esporte News
⚽Notícias

15 maio 2016

Jonas dá show, termina como artilheiro, Benfica goleia e é tricampeão português


Não deu para o Sporting, e o seu grande rival, Benfica, é o campeão português de 2015/16. Neste domingo, jogando em sua casa lotada por mais de 64 mil torcedores, o Estádio da Luz, o time encarnado apenas confirmou o favoritismo, bateu o Nacional da Madeira por 4 a 1, gols de Jonas, Pizzi e Gaitán duas vezes, e conquistou o tricampeonato nacional, seu 35º em toda sua história - Salvador Agra diminuiu e carimbou a faixa.
O atacante brasileiro, inclusive, garantiu o posto de principal artilheiro do torneio, com 32 tentos marcados. Mesmo assim, acabou não sendo chamado por Dunga para integrar a seleção brasileira que irá aos Estados Unidos para jogar a Copa América Centenário, em junho.
Como melhor marcador em todo continente europeu, Jonas ficou atrás apenas de cinco jogadores: Eran Zahavi (Maccabi Haifa-ISR - 34), Cristiano Ronaldo (Real Madrid-ESP - 35), Gonzalo Higuaín (Napoli-ITA - 36), Zlatan Ibrahimovic (PSG-FRA - 38) e Luis Suárez (Barcelona-ESP - 40).
Por outro lado, ficou à frente de craques como Robert Lewandowski (Bayern de Munique), Lionel Messi (Barcelona) e Neymar (Barcelona), por exemplo.
Com o resultado positivo sobre a equipe da Ilha da Madeira, o Benfica nem se importou com a vitória do Sporting contra o Braga, fora de casa, por 4 a 0, com um gol de Teo Gutiérrez, outro do argelino Slimani e dois de Bryan Ruiz e comemorou mesmo assim.

Os dois primeiros gols benfiquistas saíram já no primeiro tempo da partida. Aos 23 minutos, Gaitán pegou rebote do goleiro Gottardi e, de carrinho, quase sem ângulo, jogou na parte lateral da rede, para o fundo do gol e explodindo o Estádio da Luz.
Aos 39 minutos, Jonas recebeu lançamento primoroso pelo meio, invadiu a área e finalizou sem muita força para ampliar o placar e praticamente selar mais um título aos "Encarnados". Aos 20 do segundo tempo, Jonas apareceu livre pela direita e cruzou na medida para Kostas Mitrouglou perder incrivelmente debaixo das traves. No rebote, porém, Gaitán "salvou sua pele".
Já no fim do duelo, Jonas mais uma vez deu a assistência com um cruzamento de esquerda para Pizzi pegar de sem-pulo, de primeira, e fechar a goleada com chave de ouro - a 11ª das 29 vitórias dos campeões. No último lance, Salvador Agra ainda diminuiu com chute forte de direita.
TEVE HOMENAGEM
Como a partida virou apenas festa a partir dos 35 minutos do segundo tempo, o técnico Rui Vitória colocou em campo o goleiro Paulo Lopes, de 37 anos, que dedicou boa parte de sua vida ao Benfica.
O experiente arqueiro, revelado em 1997 nas categorias de base encarnadas, foi logo emprestado para Gil Vicente e Barreirense, depois ainda passou por Salgueiros, Estrela Amadora, Trofense e Feirense, antes de retornar ao Estádio da Luz em 2012.
MAIS UM TÍTULO NA SEMANA QUE VEM?
E o ano ainda não acabou para o Benfica mesmo após o tricampeonato. Na próxima sexta-feira, às 15h45 (de Brasília), o time lisboeta jogará a decisão da Taça da Liga diante do Marítimo, no Estádio EFAPEL, em Coimbra.
Se vencer o jogo único da final contra a equipe madeirense, os encarnados poderão coroar a temporada com mais um título, o que seria o sétimo de sua história do torneio eliminatório, criado em 2008/08.

Fonte:Espn

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top