![]() |
| Momento do try de Guilherme Coghetto (Foto: João Neto/Fotojump) |
Neste sábado, o estádio do Pacaembu voltou a ser a casa do rugby brasileiro. Jogando pelo Torneio Sul-Americano de Rugby XV (quinze jogadores), os Tupis empataram em 20 a 20 com a equipe do Chile.
Os chilenos saíram na frente no placar, com um try de Larenas, mas os Tupis conseguiram o empate com Guilherme Coghetto. Com um chute, os Condores foram para o intervalo com a vantagem no placar.
Na etapa decisiva, Diego Lopez e Stefano Giantorno anotaram dois tries seguidos e colocaram o Brasil na frente do placar. Em chute penal, o Chile voltou a passar a frente, mas os brasileiros conquistaram o empate no final da partida.
“O try é um esforço coletivo. Temos treinado muito, então tenho de agradecer a todo o grupo. O empate mostra que nosso trabalho é consistente e que estamos no caminho certo”, afirmou Diego Lopez.
“Estamos melhorando e a força do grupo tem se mostrado muito grande. Vamos com força para a próxima partida”, acrescentou o capitão brasileiro, Nick Smith.
Na terceira colocação do torneio, os brasileiros irão até Assunção no próximo sábado para enfrentar os lanternas da competição, Paraguai. Uma vitória pode dar ao Brasil a classificação para o Sudamérica Rugby Cup, que ainda depende de uma derrota do Chile, segundo para o Uruguai, líderes do torneio.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!