![]() |
| Carlo Ancelotti será o novo treinador do Bayern de Munique a partir da próxima temporada (Foto: Gerard Julien/AFP) |
Carlo Ancelotti se prepara para voltar à beira do campo após uma temporada longe do futebol. O último trabalho do treinador foi à frente do Real Madrid, quando ganhou o histórico décimo título da Liga dos Campeões pelos merengues e mesmo assim foi despedido meses depois. Agora, o treinador italiano terá a grande responsabilidade de assumir o Bayern de Munique pós-Guardiola, técnico que, segundo Ancelotti, nunca foi demitido.
“Não há um treinador em sua carreira que não tenha sido despedido. Ferguson foi despedido, Lippi foi despedido, Capello foi despedido, Mourinho foi despedido, Benítez foi despedido… O único que não foi despedido foi Guardiola, mas ainda é jovem, tem bastante tempo. Um dia virá ao nosso clube, o ‘Clube dos Despedido’”, disse Ancelotti em entrevista a The Times.
Guardiola, que ficou três anos à frente do Bayern de Munique, optou por não renovar seu vínculo com os bávaros e rumará para Manchester, onde vai comandar o Manchester City a partir da próxima temporada. Antes de treinar o time alemão, o técnico espanhol também se desligou do Barcelona por vontade própria, sem nunca ter seu trabalho reprovado por falta de títulos. Segundo Ancelotti, às vezes nem mesmo as conquistas podem assegurar sua estabilidade à frente de um time de futebol.
“No Chelsea ganhei o doblete e fui demitido. No Real Madrid ganhei a ‘La Décima’ etambém fui demitido. Eles me contratam por ser um homem tranquilo e depois me demitem afirmando que eu sou tranquilo demais”, acrescentou o italiano.
Agora diante de um novo desafio na sua carreira, Ancelotti lembrou a época em que também estava disponível no mercado antes de assumir o Real Madrid. O treinador italiano confessou que quase acertou com o Manchester United e chegou, inclusive, a almoçar com Sir. Alex Ferguson, que na época estava deixando o cargo de técnico dos Red Devils após 26 anos.
“Eu já havia falado com o Real Madrid. Por experiência, um treinador sempre tem que ir ao Madrid. Se não fosse por isso, teria ido para o United 100%. Foi um bom almoço com um vinho muito caro”, finalizou.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!