![]() |
| Volante (E) deu a vitória ao Real marcando aos 43 do segundo tempo (Foto: Desiree Martin/AFP) |
O Real Madrid teve de suar para vencer o Las Palmas, neste domingo, no estádio Gran Canária, nas Ilhas Canárias. A vitória, por 2 a 1, veio somente aos 43 minutos do segundo tempo, com um gol de cabeça do volante Casemiro, ex-São Paulo.
Dois minutos antes do gol, outro brasileiro havia marcado, mas para o Las Palmas: o atacante Willian José, empatando o jogo para o time da casa, que sofreu o primeiro gol no primeiro tempo, com Sergio Ramos, também após escanteio.
O resultado custoso não ajuda muito nas remotas chances de título do time de Zidane, que se mantêm em terceiro, com 63 pontos, 12 a menos que o líder e rival Barcelona. Já o Las Palmas, que vem ficando famoso por exigir grande esforço dos times grandes da Espanha jogando em seu estádio, permanece em 15º, com 30 pontos.
O Real Madrid volta a campo apenas no próximo domingo, para duelo contra o Sevilla, no Santiago Bernabéu. No mesmo dia, o Las Palmas visita o Real Sociedad.
O jogo – Os primeiros minutos mostrariam que o Real Madrid não teria facilidade diante do Las Palmas. Em dois vacilos do croata Modric na saída de bola, o time da casa por pouco não abriu o marcador, aos nove e aos 11 minutos. Para sorte do volante merengue, o goleiro Navas estava lá para impedir os gols.
A equipe visitante cresceu a partir dos 20 minutos, e Modric recuperou-se dos erros dando duas assistências. Primeiro, aos 19, cobrando falta na área para Sérgio Ramos, que ajeitou para Cristiano Ronaldo, mas o português não alcançou. Cinco minutos depois, foi a vez do próprio CR7 receber passe do croata, sair na cara do goleiro Varas e bater em cima dele.
Na cobrança do escanteio em seguida, veio o gol. Modric cruzou e Sergio Ramos subiu mais alto que a zaga canária para abrir o placar. Pouco depois, o time merengue ainda quase chegou ao segundo, mas Cristiano Ronaldo bateu para fora após tabela com Lucas Vásquez.
As duas equipes demoraram para retomar os trilhos na volta do intervalo. O jogo era concentrado no meio-campo e com divididas fortes. Aos nove minutos, Isco e Bigas se envolveram em uma forte dividida, e o clima fechou dentro de campo.
Com os ânimos restaurados, foi a vez de Navas entrar em ação. Em dia inspirado, o goleiro costarriquenho fez três boas intervenções para salvar o Real Madrid de sofrer o empate. Em uma delas, após uma jogada espetacular de Momo, que deu rolinho em Pepe e serviu Nili, que bateu para defesa do arqueiro merengue.
Porém, a maior chance do Las Palmas ainda estava por vir. Aos 40 minutos, Araujo recebeu cruzamento na área e tocou de cabeça para fora, muito perto do gol de Navas. A insistência da valente equipe mandante foi coroada no minuto seguinte: em boa fase no Las Palmas, o brasileiro Willian José, ex-São Paulo, recebeu na direita e tocou com classe por cima de Navas para empatar.
Quando tudo se encaminhava para um dia de herói de Willian José, outro brasileiro tomou o protagonismo: Casemiro. O volante, também ex-tricolor, aproveitou nova cobrança de escanteio, desta vez de Jesé, para colocar no fundo das redes e decretar a vitória madrilenha.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!