![]() |
| Vantagem no jogo de ida garantiu o City nas quartas de final da Liga dos Campeões. (Foto: Paul Ellis/AFP) |
O Manchester City empatou em 0 a 0 com o Dínamo de Kiev, no estádio City of Manchester, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Depois de vencer o confronto de ida por 3 a 1, o resultado garantiu os citizens entre os oito melhores times do torneio pela primeira vez em sua história.
Logo de cara, o time de Manchester perdeu a sua zaga titular, Kompany e Otamendi se lesionaram, e foi obrigado a queimar duas substituições. Os atletas passaram então a se arriscar pouco, pensando na vantagem que possuíam. O segundo tempo ganhou um pouco mais de movimentação, mas a disputa foi longe de ser emocionante.
Com poucas chances de título no Campeonato Inglês, doze pontos atrás do líder Leicester, o City conseguiu chegar a fase de quartas de final da Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história. Pellegrini sonha com o título europeu para coroar o fim da sua passagem como treinador do clube.
O jogo – Com menos de 25 minutos de jogo, o Manchester City perdeu a sua dupla de zagueiros titulares. Kompany parece ter sentido uma lesão na panturrilha e deixou o jogo mancando, enquanto Otamendi se machucou após uma trombada com Buyalski. Mangala e Demichelis substituíram os lesionados.
O primeiro tempo foi bem fraco, sem nenhuma chance clara de gol. Com a vantagem do jogo de ida e depois de ter sido obrigado a fazer duas substituições, o City levou a disputa com pouquíssima intensidade, fazendo o suficiente para não correr perigos.
Somente aos 16 minutos da segunda etapa aconteceu a primeira oportunidade de gol. Yaya Touré tocou para Jesús Navas dentro da área, o espanhol ajeitou e bateu cruzado direto na trave do Dínamo. Logo em seguida, veio a resposta dos ucranianos. Delis González desarmou Clichy no ataque, Yarmolenko invadiu a área, cortou e chutou, mas Hart defendeu.
Aos 27 minutos, Navas recebeu pela direita e cruzou para Touré, que chutou de primeira, mas Shovkovskiy caiu para defender. Aos 41, o Dínamo quase tirou o zero do placar. Yarmolenko tocou para Sydorchuk, que devolveu de calcanhar para o camisa 10. A bola sobrou para Buyalsky, que chegou batendo, mas Hart levantou um muro e impediu o gol. Sem mudanças no placar, o árbitro sentenciou o fim do jogo.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!