![]() |
| Equipe tem 18 vitórias e um empate nos últimos 19 jogos |
Era 28 de outubro, quando a Juventus visitou o Sassuolo e perdeu por 1 a 0. Com 12 pontos e na 12ª colocação, a atual campeã italiana parecia dar adeus a briga pelo título, já que o time somava mais derrotas (4) do que vitórias (3) ou empates (3).
Essa derrota, contudo, marcou o início de uma arrancada impressionante, que teve seu último capítulo nesta sexta-feira, quando a equipe alvinegra recebeu o mesmo Sassuolo e venceu por 1 a 0, chegando a 19 jogos de invencibilidade e abrindo seis pontos de vantagem na liderança do torneio nacional (o Napoli, segundo colocado, pode reduzir a diferença para três pontos no domingo).
Ao todo, foram 19 partidas, ou um turno inteiro, para a Juventus, que enfrentou todos os clubes do Campeonato Italiano e somou 18 vitórias e um empate. O Bologna foi o único que deixou o campo sem ser derrotado, em um duelo que terminou sem gols.
Essa sequência dá um aproveitamento absurdo de 96,4% para os comandados de Massimiliano Allegri. Neste período, foram 40 gols marcados e seis sofridos. Nos últimos 10 confrontos, o goleiro Buffon deixou a partida sem sofrer gols, acumulando 926 minutos sem ser vazado e tendo a segunda maior marca da história.
Contratado para substituir Tevez, que foi para o Boca Juniors, Pablo Dybala é o artilheiro da Juventus e vice-artilheiro do Campeonato Italiano, com 14 gols. O argentino ainda soma sete assistências, terceira maior marca da competição.
Fonte:Espn







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!