![]() |
| (Foto: Philippe Lopez/AFP) |
Fernando Alonso, hoje na McLaren, defendeu a Ferrari por cinco temporadas, entre 2010 e 2014. Apesar de não ter conquistado títulos, visto que os dois da carreira foram pela Renault, o espanhol foi vice-campeão três vezes durante sua passagem pela escuderia italiana. Mesmo brigando pelo topo, o piloto revelou que não estava confortável na equipe e que não se arrepende por não ter continuado.
“Nunca me arrependi. Tenho boas lembranças, o período na Ferrari foi muito bom. Cinco anos que foram inesquecíveis, porque todo piloto sonha em guiar para a Ferrari um dia. É uma experiência única, porém, acho que meu tempo lá havia acabado, e estou satisfeito com o que conseguimos, mas não sinto falta”, declarou o espanhol à rádio Cope.
Antes de concretizar sua transferência à McLaren, Alonso recusou uma proposta para renovar o contrato até 2019, e não mediu palavras para expressar os motivos que o fizeram optar pela mudança.
“Tive uma proposta na mesa para renovar até 2019, e não quis. Significaria terminar minha carreira na Ferrari, e, provavelmente, nunca ganhar novamente. Acredito que eu não teria uma opção real de vencer com a Ferrari. Cincos anos como vice-campeão teria sido muito estressante, muito exigente, física e mentalmente. Fomos vice-campões, e parecia um funeral. A equipe, os fãs e a imprensa eram todos muito exigentes. A Ferrari está lá para ganhar, e se isso não acontece é um caos”, disparou o piloto.
Alonso, inclusive, foi fundo na tentativa de evidenciar que, com o tempo, passou a não se sentir muito bem na Maranello. Além disso, ressaltou sua negativa em assinar um novo contrato, e exaltou o ambiente da nova equipe, sem mostrar preocupação com os resultados pouco expressivos da McLaren em 2015.
“Eu tomo as minhas decisões com base na minha intuição e paz de espírito, o que eu não tive na Ferrari, já que tudo havia sido desgastante, tanto física quanto mentalmente. Gostei do meu tempo lá, mas acho que aprecio a Fórmula 1 muito mais agora, mesmo andando dez posições atrás deles no ano passado. Espero que esteja mais perto neste ano”, completou Fernando.
O bicampeão estava empenhado em fazer declarações importantes. Desta vez à rádio espanhola Cadena Ser, o esportista revelou uma proposta que surgiu no final de 2014, a qual visava levá-lo à Mercedes, enquanto Lewis Hamilton assumiria o posto na Ferrari.
“Sim, esta oferta existia, mas não sei se Hamilton tinha conhecimento. As circunstâncias fizeram isso acontecer, contudo, a Ferrari não queria naquele momento. Eles queriam renovar comigo até 2019, mas não me convenceram e eu fui para a McLaren”, completou Alonso.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!