![]() |
| Rose fez o gol da vitória do Tottenham (Foto: Getty Images) |
Foi na raça, na vontade, no sufoco e com emoção. Neste sábado o Tottenham levou sua torcida que compareceu ao White Heart Lane à loucura, ganhou de virada do Swansea por 2 a 1 e segue mais vivo do que nunca na briga pelo título da Premier League com o Leicester.
O Tottenham, pressionou, chutou de todos os lugares e de todas as formas possíveis, mas não contava com uma atuação inspiradíssima do goleiro polonês Fabianski. A "muralha" do Swansea fez verdadeiros milagres durante a partida, mas diante de tanta pressão, não conseguiu evitar a virada.
Com a vitória o Tottenham chegou aos 54 pontos na tabela de classificação, se isola na vice-liderança com a derrota do Arsenal, fica só dois atrás do líder Leicester e está na briga pela pelo primiero lugar. Com a derrota, o Swansea segue na parte debaixo da tabela com 27 pontos, somente três abaixo do Newcastle, que abre a zona de rebaixamento.
A partida começou com as duas equipes buscando o ataque. E os goleiros é quem apareciam dos dois lados. Lamela e Kane davam a impressão de que o gol viria com naturalidade após duas ótimas oportunidades. No entanto, o inesperado esperado aconteceu. O Swansea, que pouco atacava, foi preciso e abriu o placar.
Na tentativa de uma jogada ensaiada que deu errado, a bola sobrou para Paloschi. O italiano emendou de primeira e acertou no ângulo do goleiro Lloris, que nada pode fazer. A partir daí foi um jogo de ataque contra defesa. O Tottenham amaçou até o fim da primeira etapa e terminou com 11 chutes, sendo 5 no alvo.
A pressão que já era grande aumentou ainda mais na segunda etapa. O time de Londres partiu para o tudo ou nada em busca do empate, mas não contava com o goleiro adversário. Uma verdadeira muralha chamada Fabianski. Além dele, a falta de pontaria dos meias e atacantes impediram o gol de empate.
O goleiro polônes fazia o possível, defendeu dois chutes de Eriksen, do lateral Rose, mas uma hora não foi possível continuar salvando o Swansea. Na pressão, aos 25 min, após bola chutada para a entrada da área, o belga Chadli colocou o pé nela e desviar para o fundo das redes.
A empolgação contagiou a equipe que não demorou a virar o marcador. Faltando 10 minutos, Rose acertou lindo chute da entrada da área para fazer a festa da torcida, que explodiu nas arquibancadas. Mesmo com a vantagem no fim, o Tottenham foi para cima, mas não sobrou tempo. Final de partida , e o Tottenham segue mais vivo do que nunca na briga pelo título.
Na próxima rodada, o Tottenham sai para jogar fora de casa contra o West Ham. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira, dia 2, às 16h45 (de Brasília) no Boylen Ground. Já o Swansea encara o Arsenal no Emirates Stadium no mesmo dia e horário.
Fonte:Espn







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!