![]() |
| Messi chegou a marca de 301 gols no Campeonato Espanhol. (Foto: Lluis Gene/AFP) |
Em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona venceu o Sporting Gijón por 3 a 1, no estádio El Molinón. Em partida muito boa de assistir, nenhum dos dois times abdicou de atacar. Com dois gols no jogo, Messi quebrou mais uma marca: ultrapassou os 300 gols no Espanhol. Além do argentino, Suárez também marcou e Carlos Castro descontou para o Gijón.
O resultado permitiu aos catalães aumentarem a sua vantagem na liderança do Espanhol. Agora, o time possui 60 pontos, abrindo seis do Atlético de Madrid, vice-líder, e sete pontos do Real Madrid, em terceiro.
Além da folga no primeiro lugar, o jogo permitiu que Messi atingisse 301 gols no Espanhol. Assim, ele assumiu o terceiro posto na lista dos maiores goleadores das grandes ligas europeias. Antes, ele estava empatado com Onnis, ex-atacante do Mônaco, que fez 299 no Francês. O primeiro lugar é ocupado pelo lendário Gerd Müller, que balançou as redes do Campeonato Alemão 365 vezes.
No próximo sábado, o Barcelona encara o Las Palmas, no estádio Gran Canaria, pela 25ª rodada. No mesmo dia, o Sporting Gijón irá à Sevilha pegar o Real Betis, em luta direta pela fuga do rebaixamento.
O jogo – Desde o princípio, os dois times foram claros quanto as suas propostas para a partida. O Sporting Gijón, bem fechado na defesa, apostava nos contra-ataques e o Barcelona, como sempre, tinha a posse de bola e buscava jogadas rápidas. Surpreendentemente, a primeira chance de gol foi do Sporting Gijón. Aos 14 minutos, Halilovic partiu em contra-ataque rápido e deu bom passe para Menéndez, que ficou na cara de Bravo, mas finalizou para fora.
Aos 21, o ataque catalão começou a dar as caras. Neymar, da entrada da área, enfiou ótima bola em profundidade para Suárez, mas o goleiro Cuéllar estava ligado e saiu rápido para abafar o perigo. Aos 24, o Barcelona abriu o placar. Messi ajeitou para o pé da esquerda da altura da meia-lua e acertou um chute rasteiro no canto direito de Cuéllar. Esse foi o 300º gol do argentino no Campeonato Espanhol. O Gijón reagiu rápido e deixou tudo igual dois minutos depois. Em contra-ataque veloz, Menéndez deu passe cruzado para Carlos Castro apenas empurrar a bola para as redes.
O jogo estava muito movimentado, com o Barça pressionando e o Gijón respondendo com contra-ataques ousados. Aos 30, Messi tocou para o Suárez, que devolveu para o camisa 10 entrando livre na área e ele bateu bonito, com a parte de fora do pé, para devolver a vantagem ao Barcelona.
O trio MSN estava impossível. Messi recebeu, mais uma vez, sozinho dentro da área e finalizou, mas Cuéllar fez grande defesa. No rebote, Neymar chutou colocado e a bola bateu caprichosamente na forquilha esquerda. Logo em seguida, o brasileiro recebeu em disparada, limpou o zagueiro e por muito pouco não deixou o seu. Assim terminou o primeiro tempo, com 80% de posse de bola para os catalães.
Na volta para a segunda metade, o Barcelona continuou dominando as iniciativas de ataque. Aos 15 minutos, Piqué lançou Neymar na área, que chegou antes do goleiro e foi derrubado: pênalti. Sem jogada ensaiada dessa vez, Suárez bateu no canto, mas Cuéllar buscou e manteve o resultado. Em busca da redenção, logo em seguida, o atacante uruguaio recebeu na área de Vidal, driblou seu marcador e, de esquerda, bateu com curva no canto oposto sem nenhuma chance de defesa, ampliando o placar.
Com a vantagem de dois gols, o Barcelona dominou completamente a partida e o Gijón perdeu toda a sua força de ataque. Desde então, os catalães trocaram passes. Neymar ainda pareceu buscar o seu gol no jogo, mas não foi efetivo e a partida terminou 3 a 1 para o Barcelona, que abre seis pontos de vantagem na liderança.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!