![]() |
| Ozil é o líder de assistências do Campeonato Inglês (Foto: AFP) |
O Arsenal ficará “praticamente morto” se o Barcelona conseguir anular Mesut Ozil na partida desta terça-feira, pela Liga dos Campeões. Ao menos, esta é a opinião de Thierry Henry, atacante francês que fez história pelas duas equipes e esteve na final da Champions de 2006 quando, jogando pelos Gunners, foi derrotado por 2 a 1 frente aos catalães. O ídolo também aposta que os Gunners podem surpreender o Barça mesmo jogando mal.
De fato, Ozil vem jogando um grande futebol nesta temporada pelo Arsenal. O alemão foi quem mais deu assistências para seus companheiros nesta edição do campeonato Inglês e está a apenas três passes para gol de igualar o recorde do próprio Henry, com 20 assistências em apenas um ano.
“Ozil é incrível, ele dá muitas assistências. Ele está jogando muito, muito, muito bem mesmo, mais do que quando estava no Real Madrid. Depois de duas temporadas difíceis, ele voltou a mostrar um grande futebol. Se você parar Ozil, o Arsenal estará praticamente morto”, disse o craque francês.
Henry acredita que o Arsenal irá se defender durante praticamente todo o jogo contra o Barcelona, de forma semelhante a que enfrentaram o Bayern de Munique durante a fase de grupo. Mesmo assim, para o ex-atacante, os Gunners precisam levar um bom resultado para o Camp Nou se quiserem avançar ás quarta de final.
“Eu acho que o Arsenal vai jogar da mesma forma que fizeram contra o Bayern de Munique, em casa. Vão tentar se defender e marcar os gols em contra-ataques. Não é fácil jogar contra o Barcelona”, disse o ídolo das duas equipes.
“Algum tempo atrás, o Arsenal não conseguia vencer se não jogasse bem. Mas este ano, eles estão ganhando jogos sem atuar bem e as vezes, até mesmo sem o controle da bola, como foi contra o Bayern, Manchester City e United”, finalizou.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!