Os eventos-teste que antecedem os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro seguem a todo vapor. Na manhã deste domingo, a modalidade colocada à prova foi a Marcha Atlética, disputada na Praia do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da capital carioca e com atletas de sete países.
A longa prova, de 50km de distância, foi exaustiva e vencida pelo equatoriano Claudio Flores, que completou o percurso com 4h23 minutos. O pódio ainda teve a presença de dois compatriotas de Flores, Rolando Pani, com 4h34 minutos de tempo e Jonathan Cabrera, que marcou 4h46min.
Os brasileiros não tiveram uma performance tão elogiada quanto a dos vencedores sul-americanos. Sob um forte calor de 38º, Rudney Nogueira,Leandro Clementino e Claudio dos Santos desistiram da prova e precisaram ser atendidos pela equipe médica de plantão. Cesar Sabadin foi o único representante do país-sede a completá-la.
A competição também serviu para que os atletas atingissem o índice olímpico, como era o caso de Claudio dos Santos e muitos chineses. Entretanto, os asiáticos optaram por completar apenas 10km do percurso total, devido ao forte calor enfrentado no Rio.
Fonte:Gazeta Esportiva






Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!