![]() |
Seleção Brasileira feminina joga a primeira divisão do Mundial (Foto: Divulgação) |
A Seleção Brasileira feminina de tênis de mesa começou com derrotas sua campanha na primeira divisão do Campeonato Mundial por equipes, disputado em Kuala Lumpur. Neste domingo, o time, que tem Hugo Hoyama como técnico, foi derrotado pelas fortes equipes da Coreia do Norte e o Japão, no Grupo B.
Esta é a primeira participação da Seleção na divisão de elite do Mundial. Na chave, ainda tem como adversárias a Alemanha, a República Tcheca e a Tailândia na briga para se manter na primeira divisão. O time nacional é formado por Guin Li, Caroline Kumahara, Bruna Takahashi e Ligia Silva.
“Esses dois primeiros jogos eram adversárias difíceis, pra mim as mais difíceis do grupo. Acredito que Coreia do Norte está ligeiramente à frente da Alemanha. Amanhã, contra elas temos outra pedreira, mas acho que dá para jogar bem”, afirmou Hoyama.
A Seleção masculina também estreou neste domingo no Mundial da Malásia. Jogando a segunda divisão, começou sua campanha no Grupo E com um triunfo sobre a Holanda por 3 a 1. Hugo Calderano derrotou Rajko Gommers e Laurens Tromer, este também vencido por Cazuo Matsumoto. O revés foi no duelo entre Gustavo Tsuboi e Ewout Oostwouder .
“Hugo teve um foco muito bom, ganhou seus dois jogos sem problema nenhum. Ele achou diretamente o tempo e o ritmo do jogo. Cazuo fez um jogo sério, sacou muito bem e conseguiu impor o estilo de jogo que gosta”, declarou o técnico Jean-René Mounie.
A equipe nacional masculina só volta a atuar na madrugada de terça-feira, para enfrentar o Canadá e a Bélgica. Irã e Tailândia completam a chave do Brasil na segunda divisão do Mundial, que classifica os dois finalistas ao grupo de elite da competição.
Fonte:Gazeta Esportiva
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!