Com gol de talismã, Atlético de Madri vence e ultrapassa Real na tabela - Atividade Esporte News
⚽Notícias

22 novembro 2015

Com gol de talismã, Atlético de Madri vence e ultrapassa Real na tabela

Antes dos dez minutos Koke colocou Atlético de Madri em vantagem (Foto:Cristina Quicler/AFP)

Depois de ver o principal rival, Real Madrid, ser goleado por 4 a 0 pelo Barcelona no último sábado, em pleno Santiago Bernabéu, a torcida do Atlético teve mais um motivo para comemorar. Neste domingo, a equipe venceu o Betis fora de casa com gol do meia Koke e ultrapassou o rival na tabela, chegando aos 26 pontos e assumindo a vice-liderança.
Homem de confiança de Diego Simeone, Koke fez o gol da vitória por 1 a 0 e manteve a escrita de sempre ver o Atlético de Madri vencer quando balança as redes. Esta foi a oitava vitória em 12 jogos, resultado que aumentou a sequência invicta da equipe para seis partidas.
Ao passo que o time da capital está a três pontos do líder Barcelona, o Betis segue estacionado na 12ª posição. Na próxima rodada, os colchoneros encaram o Espanyol no Vicente Calderón, em jogo marcado para domingo; enquanto o Betis visita o vice-lanterna Levante no mesmo dia.
Pressão inicial rende gol e vantagem aos visitantes
Brigando de perto pelas primeiras posições, o Atlético de Madri não tomou conhecimento do adversário mesmo jogando no estádio Benito Villamarín neste domingo. Antes mesmo dos dez minutos, os comandados de Diego Simeone já comandavam as ações.
Aos sete minutos, aproveitando bola rebatida pela zaga do Betis, o Atlético voltou ao campo de ataque e contou com vacilo do zagueiro Westermann para abrir o placar. O defensor bobeou e perdeu a posse da bola em frente a área, deixando Fernando Torres em condições de marcar.
O espanhol dominou e bateu cruzado, exigindo boa defesa de Adán, que deu rebote e viu Koke aparecer sozinho dentro da área para completar para as redes e abrir o placar. O meia, inclusive, é uma espécie de talismã da equipe, já que o Atlético de Madri não perdeu nenhum jogo em que Koke marcou.
Convivendo com a pressão da torcida pela campanha regular no campeonato, o Betis foi para cima na tentativa de descontar a desvantagem. No entanto, a equipe de Pepe Mel não encaixou o jogo e mal conseguiu penetrar na linha de defesa armada por Diego Simeone, que contava com três jogadores na retaguarda da zaga.
Segundo tempo morno não traz ameaças ao Atlético de Madri
O tempo de intervalo nos vestiários não alterou em nada a postura do Betis no campo de jogo. A equipe mandante permaneceu ineficaz nas jogadas de ataque e mal incomodou o Atlético de Madri, que manteve o domínio abusando do toque de bola e da movimentação no meio-campo.
Grata surpresa até então na temporada, o jovem Ángel Correa, que em 2015 conviveu com sua primeira convocação à seleção da Argentina, não foi a campo e viu Oliver Torres, contratado do Porto, substituir o belga Ferreira Carrasco no setor ofensivo.


Fonte:Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top