Em um verdadeiro "jogo de 6 pontos" na briga por uma vaga na zona da Uefa Champions League, o Wolfsburg aproveitou a força de sua torcida e bateu o Bayer Leverkusen por 2 a 1, neste sábado, pela 11ª rodada do Campeonato Alemão.
Quem abriu o placar para os "Lobos" foi o folclórico atacante Bendtner, apelidado de "Lord" durante sua passagem pelo Arsenal, da Inglaterra. Aos 34 do primeiro tempo, ele recebeu cruzamento rasteiro de Vieirinha e, completamente livre, só mandou para as redes - os atletas do Leverkusen reclamaram de impedimento do meia português na origem da jogada, mas o árbitro Manuel Gräfe nada marcou.
Seis minutos depois, porém, o Bayer buscou o empate com o atacante Chicharito, que chegou à marca de quatro partidas seguidas anotando gols. Ele recebeu cruzamento da direita de Kramer e, bem posicionado, cabeceou firme para dentro.
Na segunda etapa, a partida seguiu equilibrada, mas pesou a qualidade técnica dos atacantes do Wolfsburg. Aos 32 minutos, o holandês Bas Dost "inverteu" sua função e deu boa assistência para o meia Draxler, da seleção alemã, completar de carrinho e dar a vitória aos "Lobos".
Com o resultado, o time alviverde foi a 21 pontos e subiu para a 3ª posição, ficando firme na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o Leverkusen ficou estacionado nos 17 pontos, na 7ª posição, fora das competições europeias.
Na próxima rodada, o Wolfsburg visita o Mainz, sábado, às 12h30 (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Bayer recebe o Colônia.
Fonte:ESPN







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!