![]() |
| O Leão teve início forte e conquistou nova vitória para buscar manter a ponta (Foto: Divulgação/Vitória) |
Para manter a liderança, o Vitória fez a lição de casa nesta sexta-feira, e superou o Santa Cruz por 2 a 1 no Barradão, em jogo válido pela abertura da 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No último confronto do primeiro turno, o time baiano teve começo avassalador e anotou dois gols em sete minutos: com Escudero (de pênalti) e Elton. No segundo tempo, Luisinho ainda balançou a rede pelos visitantes.
Com o resultado, o Rubro-Negro de Salvador foi a 37 pontos e abriu três de diferença para o vice-líder América-MG, que ainda enfrenta o Botafogo, neste sábado. O Santa, por sua vez, permanece com 28 unidades e segue na sétima colocação, mas ainda pode cair na tabela até o fim da rodada.
Assim, o Vitória deve fechar a primeira metade da competição na liderança, uma vez que a equipe mineira precisa fazer diferença superior a quatro gols no alvinegro carioca no Independência para roubar a ponta.
Para a abertura do segundo turno, o Leão vai ao Castelão, em São Luís (MA), enfrentar o Sampaio Corrêa no sábado (22) da próxima semana. Já o time coral receberá o Macaé, no Arruda, um dia antes.
O jogo – A torcida não precisou esperar muito para festejar no Barradão. Logo aos quatro minutos, Rhayner recebeu na grande área, sofreu carrinho de Neris e ganhou pênalti para o time baiano bater. Escudero partiu para a cobrança, bateu com firmeza no canto direito e abriu o placar, para explosão da torcida.
Aplicando uma blitz, os donos da casa também não demoraram para ampliar a vantagem. Ainda aos sete, Elton completou cruzamento com precisão e cabeceou para o fundo das redes, colocando 2 a 0 no placar. O Santa tentou reagir na sequência, mas Grafite, seu homem de referência, recebeu a bola várias vezes sozinho contra a defesa adversária, e pouco pôde fazer.
Má notícia para o time pernambucano em seguida: Danny Morais, assim como Neris, recebeu o terceiro cartão amarelo, portanto cumprirá suspensão na próxima sexta-feira, contra o Macaé. Aos 34 minutos, entretanto, os visitantes chegaram com perigo. Lelê recebeu lançamento e, livre de marcação, tentou o toque de cobertura ao perceber Roberto Fernández adiantado, mas mandou por cima, tirando tinta do travessão. Aos 45, foi a vez de Diego Renan arriscar de longe e quase marcar o terceiro do time da casa.
O Santa Cruz voltou para o segundo tempo com uma modificação: o meia Luisinho no lugar do lateral Vítor. Aos cinco minutos, os visitantes foram os primeiros a chegar com perigo após o intervalo, e, após dominar dentro da área mandante, Lelê se livrou da marcação e bateu, mas mandou ao lado da meta.
Com mais ímpeto ofensivo, os pernambucanos descontaram aos dez minutos, com Luisinho que, logo depois de levar cartão amarelo, se redimiu balançando as redes ao se colocar bem dentro da área do Leão para completar cruzamento de Lelê. Mas a partida era movimentada, e o Vitória partiu para cima. Aos 14 minutos, Escudero bateu falta com força e, após desvio do goleiro Tiago Cardoso, viu a bola explodir na trave para, no rebote, Diogo Mateus ainda mandar para fora.
Com mais volume de jogo, o Rubro-Negro baiano criou nova oportunidade aos 19, quando David fez boa jogada pela esquerda, cortou para dentro e bateu na saída de Tiago Cardoso, mas a bola passou rente à trave. Logo em seguida, no entanto, os mandantes tiveram uma baixa: sentindo dores, Rhayner teve de sair para a entrada de Marcelo.
Aos poucos, o Vitória passou a diminuir o ritmo e administrar o resultado, deixando o Santa Cruz crescer na partida. Infelizmente para os pernambucanos, foi neste momento que o artilheiro Grafite deixou o gramado para dar lugar a Daniel Costa. Com mais liberdade, a equipe visitante tentou pressionar, e concentrou suas jogadas pela direita com Luisinho, mas não conseguiu superar a marcação leonina.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 x 1 SANTA CRUZ
VITÓRIA 2 x 1 SANTA CRUZ
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 14 de agosto de 2015, sexta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Luis Teixeira Rocha (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS) e Eric Nunes Costa (SE)
Cartões amarelos: Escudero, Diogo Mateus e Roberto Fernández (Vitória); Luisinho, Neris, Danny Morais, Bruninho, João Paulo e Grafite
GOLS:
VITÓRIA: Escudero (de pênalti), aos 5, e Elton, aos 7 minutos do primeiro tempo
SANTA CRUZ: Luisinho, aos 10 minutos do segundo tempo
Data: 14 de agosto de 2015, sexta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Luis Teixeira Rocha (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS) e Eric Nunes Costa (SE)
Cartões amarelos: Escudero, Diogo Mateus e Roberto Fernández (Vitória); Luisinho, Neris, Danny Morais, Bruninho, João Paulo e Grafite
GOLS:
VITÓRIA: Escudero (de pênalti), aos 5, e Elton, aos 7 minutos do primeiro tempo
SANTA CRUZ: Luisinho, aos 10 minutos do segundo tempo
VITÓRIA: Roberto Fernández; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Marcelo Mattos, Flávio, David (Jorge Wagner) e Escudero; Elton (Robert) e Rhayner (Marcelo)
Técnico: Vagner Mancini
Técnico: Vagner Mancini
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor (Luisinho), Neris, Danny Morais e Marlon; Wellington, Bruninho (Moradei), Lelê e João Paulo; Anderson Aquino e Grafite (Daniel Costa)
Técnico: Marcelo Martelotte
Técnico: Marcelo Martelotte
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!