Luverdense bate o Paysandu em casa e se afasta da degola - Atividade Esporte News
⚽Notícias

07 agosto 2015

Luverdense bate o Paysandu em casa e se afasta da degola


O Luverdense fez a lição de casa na 17ª rodada da Série B. Na noite desta sexta-feira, a equipe mato-grossense superou o Paysandu por 1 a 0 em casa, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O gol que garantiu o triunfo mandante foi anotado pelo volante Muralha, ainda na primeira etapa.
Com o resultado, o Luverdense foi a 20 pontos na tabela e assumiu provisoriamente a 14ª posição, mas o posto pode ser perdido para CRB (que tem 19 pontos) e Atlético-GO (18), que ainda entram em campo na rodada. O Paysandu, por sua vez, fica na sétima posição, com 27 pontos.
O próximo compromisso da equipe de Lucas do Rio Verde está marcado para terça-feira (11), contra o Vitória, novamente como mandante, mas dessa vez na Arena Pantanal. Já o Papão joga no mesmo dia, quando visita o Criciúma no Heriberto Hülse.
O jogo – O primeiro tempo começou movimentado em Lucas do Rio Verde. Enquanto os donos da casa tentavam chegar ao gol adversário através das trocas de passes, o Paysandu apostava nos lançamentos longos e bolas cruzadas na área. Foi através do jogo áereo que, aos sete minutos, o Papão chegou com perigo pela primeira vez. Após cruzamento de Everaldo, Welinton Júnior pegou rebote do goleiro Edson e chutou, mas mandou para fora.
O Luverdense seguiu colocando a bola no chão até que, aos 12 minutos, conseguiu abrir o placar no Passo das Emas. Muralha recebeu no campo de ataque, ajeitou e bateu forte de fora da área, contando ainda com desvio no gramado que matou o goleiro Edson no lance e permitiu ao time mandante fazer 1 a 0 no placar.
Após o primeiro gol, no entanto, a partida caiu de qualidade, com muitos passes errados e pouca inspiração ofensiva de ambas as equipes. A chance seguinte só saiu aos 33, quando Everaldo aproveitou sobra na área do Luverdense e bateu para fora. Dois minutos depois, o Luverdense respondeu com Tozin, que recebeu cruzamento de Paulin e cabeceou forte, mas mandou à esquerda da meta.
Mesmo com a vantagem aberta na primeira etapa, os donos da casa voltaram para o segundo tempo querendo mais, e logo aos dois minutos o goleiro Emerson já foi obrigado a trabalhar, após chute forte de Osman da entrada da área.
Diante de partida truncada nos minutos seguintes, ambos os treinadores fizeram alterações. No Paysandu, Carlinhos e Welinton Júnior deram lugar a Aylon e Edinho. Já do lado do Luverdense Lucas Fernandes substituiu Adriano da Matta. E, após cinco minutos em campo, Aylon recebeu em boa posição dentro da área mas, ao engatilhar o chute, foi travado por Luiz Otávio.
Aos 33 minutos, os mandantes perderam grande chance de ampliar o placar. Após cruzamento de Paulinho, Tozin dominou e bateu forte para defesa de Emerson, que só espalma e ainda contou com intervenção de Thiago Martins, que afastou de cima da linha. A resposta do Papão veio em seguida, com cabeçada de Gualberto que passou rente à trave.
FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE 1 x 0 PAYSANDU
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 7 de agosto de 2015, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Devary Lira do Rosário
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Edson Glicério dos Santos (trio do ES)
Cartão amarelo: Ricardo Capanema (Paysandu)
GOL:
LUVERDENSE: Muralha, aos 12 minutos do primeiro tempo
LUVERDENSE: Edson Kölln; Osman, Everton, Luiz Otávio e Paulinho; Muralha, Ricardo, Adriano da Matta (Lucas Fernandes) e Diego Rosa; Alípio (Rafael Tavares) e Tozin (Luiz Eduardo)
Técnico: Júnior Rocha
PAYSANDU : Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel e Carlinhos (Aylon); Welinton Júnior (Edinho), Misael e Everaldo (Leandro Cearense)
Técnico: Dado Cavalcanti

Fonte:Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top