![]() |
| Reportagem coloca resultados do atletismo sob suspeita (Foto:Glyn Kirk/AFP) |
Uma reportagem do jornal britânico Sunday Times coloca a Associação Internacional de Federações de Atletismo (Iaaf), como suspeita de encobrir possíveis casos de doping. Segundo o periódico, um terço das medalhas conquistadas em Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos entre 2001 e 2012 foram de atletas que tiveram exames suspeitos, mas os resultados não foram contestados.
O Sunday Times e a emissora britânica alemã ADR/WDR tiveram acesso a 12 mil exames de sangue de 5 mil atletas para produzir a reportagem conjunta, em que apontam resultados anormais ou altamente anormais para 800 atletas, muitos deles nunca levados a julgamento.
Segundo os meios de comunicação europeus, 146 medalhas conquistadas entre 2011 e 2012 nos grandes eventos mundiais foram de atletas com resultados suspeitos em exames antidoping – 55 delas eram de ouro.
A Associação Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) emitiu um comunicado neste domingo demonstrando sua preocupação com a denúncia. A ARD/WRD é a emissora que em dezembro de 2014 produziu um documentário apontando o extensivo uso de substâncias proibidas por atletas russos.
“A Wada está muito preocupada com essas novas alegações, que uma vez mais abalam as fundações dos atletas limpos por todo o mundo. Dada a natureza dessas alegações, elas serão imediatamente levadas à Comissão Independente da Wada para mais investigações”, disse o presidente da entidade, Craig Reedie.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!