Em jogo movimentado, CRB derrota o Náutico e abre distância do Z4 - Atividade Esporte News
⚽Notícias

08 agosto 2015

Em jogo movimentado, CRB derrota o Náutico e abre distância do Z4

Zé Carlos decidiu o jogo com gol de cabeça aos 14 minutos do segundo tempo (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O CRB venceu o Náutico neste sábado, por 1 a 0, em jogo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. Os torcedores do CRB que foram ao estádio viram o artilheiro Zé Carlos fazer o único gol do jogo e decidir o confronto.
Com a vitória, o CRB foi à 22 pontos e ficou na 13ª posição, abrindo vantagem da zona de rebaixamento. Na próxima terça-feira, a equipe alagoana vai ao Maranhão encarar o Sampaio Corrêa, às 19h (de Brasília).
Já o Náutico, com a quinta derrota sofrida no campeonato, permaneceu com 28 pontos, na sexta colocação. Também na próxima terça-feira, o Timbu visita o Bahia, às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em duelo na parte de cima da tabela.
O jogo – O Náutico teve uma chance logo aos três minutos de partida. Artilheiro da equipe, o atacante Douglas recebeu passe dentro da área, mas perdeu a disputa com o zagueiro Gabriel. O Timbu ficava mais no campo de ataque no começo do jogo, porém não conseguia levar tanto perigo ao gol de Juliano.
O CRB reagiu e foi mais ao ataque, principalmente pelo lado esquerdo. Aos 13 minutos, Ricardinho arriscou de longe e obrigou o goleiro Júlio César a fazer a defesa. Logo depois, Zé Carlos recebeu passe de Danilo Bueno na intermediária e chutou com força. A bola passou perto do gol.
Depois dos sustos, o Náutico teve uma oportunidade de abrir o placar, aos 25 minutos. Audálio desviou cruzamento da esquerda em direção ao próprio gol e Juliano defendeu no reflexo, evitando o pior para o CRB.
Aos 35, Zé Carlos e Douglas se desentenderam na área do Náutico e trocaram empurrões. O árbitro Rodrigo Batista Raposo advertiu os dois jogadores com cartão amarelo. Ainda no primeiro tempo, a equipe alagoana chegou com certo perigo. O mesmo Zé Carlos lançou Danilo Bueno, que invadiu a área e perdeu a dividida com o goleiro alvirrubro Júlio César.
Na segunda etapa, a dupla do CRB, Zé Carlos e Danilo Bueno, continuou afiada. Aos oito minutos, o atacante recebeu cruzamento da direta, tentou a finalização, mas a bola explodiu na zaga do Náutico. No rebote, o meia emendou chute de primeira por cima do gol. O Timbu reagiu e, logo depois, chegou com perigo. Douglas passou para Patrick Vieira, que foi travado por Olívio na hora do arremate.
O jogo ficou mais disputado, com chances reais de gol para as duas equipes. No entanto, a pressão do CRB era mais forte. Aos 13, Clebinho chutou, Júlio César defendeu e Ricardinho pegou o rebote. O goleiro do Náutico fez outra defesa evitou o gol alagoano. No minuto seguinte, entretanto, não foi possível evitar. Cañete cruzou rasteiro da direita, Zé Carlos tentou de letra, a bola desviou na zaga, mas voltou na cabeça do atacante, que não perdoou.
Não satisfeito com o primeiro gol, o CRB partia para cima em busca do segundo. Após receber passe de Clebinho, Zé Carlos tentou, mas chutou em cima da defesa. Ricardinho também teve uma chance, aos 30 minutos, depois de ser lançado por Cañete. O atacante, porém, finalizou para fora.
No final da partida, aos 42, o CRB teve outra chance. Leandro Brasília, que entrou no lugar de Ricardinho, driblou o marcador e bateu no canto. O goleiro Júlio César foi buscar. O Náutico ainda teve uma última oportunidade de empatar, já nos acréscimos. Audálio errou a bola ao tentar um corte e ela ficou limpa para Hiltinho. O atacante alvirrubro, no entanto, também errou e selou a vitória dos alagoanos sobre os pernambucanos.

Fonte:Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top